Para Onde Eu Iria Se Sentir Que Meu Trabalho Está Me Maltratando?

Autor: | Ultima Atualização:

Muito trabalho, colegas de trabalho ou gerentes ou condições precárias são exemplos de maus tratos.

Todo trabalho tem seus problemas; alguns são meros aborrecimentos, outros fazem fronteira com discriminação ou maus-tratos. Alguns podem ser ilegais ou até criminosos. Se você se sentir maltratado em seu local de trabalho, uma opção é começar a procurar outro emprego imediatamente; nenhum trabalho vale a pena ser miserável. A outra opção é encontrar as pessoas que podem ajudá-lo a passar por isso e resolver o problema

Apoio Moral

Quando você está tendo problemas no trabalho, isso ajuda a obter alguma perspectiva sobre a situação. Como primeiro passo, tente conversar com alguns de seus colegas de trabalho para descobrir suas experiências com o que estiver tornando difícil para você. Isso pode ajudá-lo a resolver os problemas imaginários e reais com o trabalho. Se você não tiver colegas de trabalho, pode confiar, procurar um amigo de confiança ou um colega que possa ter algum conhecimento de como é trabalhar em sua indústria.

Gerenciamento

A próxima etapa do processo pode ser conversar com seu gerente ou supervisor. Essa pode ser a maneira mais eficaz de lidar com um problema, aconselha a professora Wendy Boswell, da Texas A & M University. Se você for buscar algum tipo de ação legal ou apresentar uma reclamação formal posteriormente, é necessário informar às pessoas envolvidas que você deseja ver as alterações feitas. Se uma pessoa não estiver ciente do problema, ela não poderá fazer alterações. Pergunte ao seu gerente - por escrito - por alguns minutos de tempo sozinho, e depois use a reunião para declarar os fatos do problema e como você gostaria de ver resolvido. Após a reunião, envie outro e-mail para o gerente para agradecê-la por seu tempo. Criar esta trilha de papel é uma maneira de reunir evidências de que você tentou resolver o problema com seu gerente. Após a reunião, anote também o conteúdo de suas conversas e guarde-o em um local seguro

Recursos Humanos

Se você conversar com seu gerente e não vir nenhuma alteração, o próximo passo pode ser mudar a cadeia de comando. Algumas empresas têm um processo formal de reclamação; consulte o manual do funcionário da sua empresa para descobrir. Em vez disso, fale com o mais alto gerente possível, ou com os funcionários de recursos humanos da sua empresa. Tenha cópias dos seus e-mails disponíveis para mostrar que você tentou resolver o problema sozinho. Não se surpreenda se os superiores estiverem do lado de seu gerente ou se recusarem a agir. Semelhante ao seu processo com o gerente, documente o máximo possível do processo.

Advogado

Em alguns casos, você pode ter motivos para registrar uma queixa de discriminação na Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho dos EUA ou uma queixa de segurança com o Departamento do Trabalho. Enquanto você pode fazer isso por conta própria, você pode se beneficiar de ter um advogado ao seu lado. Fale com um advogado e compartilhe os fatos do caso; ela pode ajudá-lo a decidir quais caminhos seguir para resolver o problema ou até mesmo se você tem um caso.