Onde A Frutose É Encontrada?

Autor: | Ultima Atualização:

A frutose ocorre naturalmente no mel.

Quando você polvilha açúcar em sua xícara de café da manhã ou em seu último lote de biscoitos, provavelmente você não está pensando muitas formas. Uma dessas formas é frutose. A frutose é um açúcar que ocorre naturalmente em frutas e mel, e pode ser adicionado aos alimentos na forma de xarope de milho rico em frutose para aumentar seu sabor doce. Enquanto frutose bom gosto, muito não é bom para você. Ao limitar sua ingestão, você pode tornar sua dieta mais saudável

Frutose Natural

A frutose é um açúcar natural e simples que é 1,2 vezes mais doce que o açúcar de mesa ou a sacarose, segundo a American Dietetic Association. Quando a molécula de frutose é unida com glicose, a sacarose é feita. A frutose está naturalmente presente em vários alimentos, como frutas, verduras e mel, em quantidades variadas. Por exemplo, cana-de-açúcar, beterraba sacarina e milho contêm sacarose, que o corpo divide em glicose e frutose.

Xarope de milho com alto teor de frutose

Uma preparação mais familiar de frutose é o xarope de milho rico em frutose, que também é conhecido como HFCS para breve. Este adoçante é uma combinação quase igual de glicose e frutose, que é usada para adoçar alimentos. Embora quimicamente similar ao açúcar de mesa, o HFCS é feito pelo homem, enquanto o açúcar de mesa é natural, de acordo com a revista “Eating Well”. O xarope de milho rico em frutose é incorporado em vários alimentos processados, incluindo ketchup, cereais, biscoitos e molhos de salada

Frutose Cristalina

Uma fonte adicional de frutose é a frutose cristalina. Esta variedade de frutose vem do processamento de milho ou açúcar. Esta forma é super doce, porque é 100% de frutose, enquanto o HFCS é quase partes iguais de frutose e glicose, de acordo com a American Dietetic Association. A frutose cristalina é mais comumente usada em panificação, como a fabricação de bolos, porque ajuda a aumentar a altura do bolo e cria uma superfície marrom atraente.

Preocupações com a frutose

Seja na forma de xarope de milho natural ou rico em frutose A frutose tem sido objeto de alguma controvérsia porque tem sido associada à contribuição para obesidade e problemas de saúde relacionados à obesidade, de acordo com Jennifer K. Nelson, uma nutricionista registrada no MayoClinic.com. Enquanto a maioria das células do corpo pode usar e quebrar a porção de glicose do HFCS, apenas o fígado pode quebrar a frutose, de acordo com a Harvard Health Publications. O fígado freqüentemente transforma essa frutose em triglicérides, uma forma de gordura que pode danificar o fígado e está associada a um maior risco de doença cardíaca. No entanto, mais pesquisas são necessárias sobre a metabolização da frutose e seus efeitos sobre o fígado. De acordo com a American Dietetic Association, mais e mais especialistas estão concordando que a frutose não causa obesidade mais do que excessos de carboidratos ou açúcar.

Recomendações de ingestão

Independentemente da fonte de açúcar, as mulheres não devem receber mais do que 100 calorias. por dia a partir de açúcar adicionado, incluindo frutose adicionada, de acordo com MayoClinic.com. Isso se traduz em cerca de 6 colheres de chá de açúcar adicionado a cada dia. Embora possa ser saboroso, você não precisa de frutose para sobreviver e só acrescenta calorias à sua dieta que você pode obter com frutas e vegetais embalados com vitaminas.