De Onde Vêm As Gorduras De Triglicerídeos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os açúcares presentes nos doces podem contribuir para a formação de triglicérides

Lipídios, ou gorduras, vêm em todas as formas e tamanhos, incluindo triglicérides e colesterol. Existe uma diferença fundamental: o colesterol provém de fontes de origem animal e os triglicerídeos não. Níveis elevados de triglicérides estão associados a efeitos colaterais adversos, como aumento do risco de doença cardíaca. Quando você mantém a ingestão de triglicerídeos no mínimo, você pode melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de derrame.

Açúcares simples

Quando você ingere açúcares simples, seu corpo converte o que não pode usar em triglicérides. Exemplos de açúcares simples incluem carboidratos refinados e álcool. Se você ler um rótulo de alimentos, alguns açúcares simples que você pode encontrar na lista de ingredientes incluem sacarose, glicose, frutose, xarope de milho, maltose, mel, melaço e xarope de milho rico em frutose, segundo a The Cleveland Clinic. Enquanto alimentos como frutas e leite contêm açúcares simples, esses açúcares ocorrem naturalmente e também contêm vitaminas e minerais. Alimentos simples contendo açúcar, como biscoitos, bolos e tortas, não têm um valor nutricional tão significativo e são mais ricos em calorias do que frutas e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Alimentos Fontes

Cookies, tortas, bolos e granola , chocolate e doces duros são todas as fontes óbvias de alimentos açucarados que podem ser convertidos em triglicerídeos. Mas algumas fontes de triglicerídeos não são tão óbvias. Os cereais podem ser ricos em açúcar - evite os tipos que tenham mais de 8 gramas por porção, recomenda a The Cleveland Clinic. Grãos refinados, como pães brancos e biscoitos, também podem contribuir para a formação de triglicérides. Vegetais ricos em amido, como batatas, inhame, feijão, milho e ervilhas também podem ser convertidos em triglicerídeos. Isso não significa que você tenha que evitá-las totalmente - em vez disso, limite sua ingestão a cerca de 3 onças por porção.

Substituições

Gorduras triglicérides podem vir de várias fontes - a maioria das quais você usa para satisfazer seu dente doce. Para diminuir a chance de seu corpo converter alimentos em triglicérides, substitua os açúcares simples por grãos integrais e opções de baixo teor de açúcar. Por exemplo, você pode trocar macarrão e pão brancos por versões integrais e refrigerantes com alto teor de açúcar, bebidas de frutas e limonada para bebidas sem açúcar ou dietéticas. O mesmo vale para escolher gomas, balas, xaropes, pudins e gelatinas sem açúcar.

Medindo seus níveis

Se você está preocupado com seus níveis de triglicérides, seu médico pode realizar um exame de sangue conhecido como perfil lipídico. O teste pode dizer qual é o seu triglicerídeo, colesterol total, colesterol de alta densidade e níveis de colesterol de baixa densidade. Você precisará jejuar por pelo menos 12 horas antes do teste, pois seus níveis de triglicérides podem subir imediatamente após a refeição. Os níveis normais de triglicerídeos são de 150 mg / dl ou menos, de acordo com a Cleveland Clinic. Resultados de 151 a 200 mg / dL são considerados limítrofes, enquanto os níveis de 201 a 499 mg / dL são considerados altos. Se você tiver resultados superiores a 500 mg / dL, pode ser necessário tomar medicamentos para reduzir seus níveis.