Onde Os Pit Bulls Se Originaram?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães do tipo pit bull são originários da Europa

O termo "pit bull" pode ser confuso, pois não se refere a uma raça específica. Em vez disso, dependendo de quem você pergunta, refere-se a qualquer número entre dois e cinco. O uso mais comum do termo refere-se tipicamente a duas raças; o American Pit Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier. A confusão surge da semelhança e ancestralidade compartilhada dessas duas raças.

Molosser

Embora as raças de pit bull sejam mais frequentemente citadas como originalmente criadas na Inglaterra, as características definidoras desse tipo de raça - força, cabeça grande e larga mandíbula - está ligada a uma raça extinta chamada molosser. Esta raça antiga foi estabelecida na Grécia pela tribo Molossi, que o usou como guarda e como cão de guerra. Muitas raças grandes e poderosas compartilham a ancestralidade comum com o molosser, incluindo mastins e bulldogs.

Portuguese Beginnings

O tipo pitbull como o conhecemos hoje foi estabelecido na Inglaterra. Os criadores misturaram buldogues, que eram maiores e mais magros do que são hoje, com uma variedade de tipos de terrier, incluindo Staffordshire bull terriers. Isso criou um cão forte, atlético e tenaz que era usado para esportes sangrentos, como iscas de touros. É essa combinação de poder e tenacidade que fez com que o pit bull moderno apelasse para o mesmo tipo de proprietários irresponsáveis ​​que continuam a perpetuar a má reputação da raça. Felizmente, a isca foi proibida no início de 1800 e os primeiros proponentes da raça encontraram outro trabalho para seus cães.

American Ancestors

Os pit bulls originais foram trazidos para a América por imigrantes britânicos por volta de 1870. Suas qualidades de tenacidade e o atletismo atraiu os agricultores, que os colocaram para trabalhar como cães de caça. Como a isca de touros já não era mais aceitável, os espécimes menores eram a favor, já que a velocidade era valorizada em relação à potência bruta. Na década de 1930, uma divergência entre os pit bulls aconteceu quando os criadores começaram a usar os cães para diferentes propósitos. O American Staffordshire terrier foi removido do circuito de combate e foi criado para a conformação, enquanto o pitbull foi criado para trabalho agrícola, então dois tipos distintos foram desenvolvidos. Esses dois tipos são conhecidos hoje como o pit bull terrier americano eo americano Staffordshire terrier.

Pit Bulls modernos

Tipos de pitbull de hoje - o pit bull terrier americano eo americano Staffordshire terrier - são duas raças distintas. O American Staffordshire terrier é reconhecido pela American Dog Breeder's Association e pelo United Kennel Club, o American Kennel Club. Eles são semelhantes em aparência, tamanho e temperamento, com diferenças apenas sutis. Por exemplo, os terriers American Staffordshire têm pernas dianteiras mais fortes do que o pitbull, mas as patas traseiras do pitbull são mais fortes do que a equipe do Am. Embora esses cães já tenham sido criados para isca, muitos dos pit bulls modernos de hoje são geneticamente distantes de seus ancestrais de combate e ambas as raças foram criadas para não mostrar agressividade aos seres humanos.