Quando Uma Mãe Vai Parar De Comer Sua Fritura?

Autor: | Ultima Atualização:

Guppies são peixes de aquário resistentes.

Guppies são conhecidos por serem os peixes de aquário mais fáceis de desovar. As fêmeas dão à luz freqüentemente, a uma prole bem desenvolvida. O único problema na criação de guppies é que os guppies, como a maioria dos peixes, não têm reservas quanto a comer seus filhotes. Existem várias maneiras de evitar isso:

Tanque Plantado

Uma maneira de dar guppies a seu bebê ou "fritar" uma chance de lutar é plantar densamente seu aquário. Não importa se você usa plantas vivas ou artificiais, desde que os filhotes tenham muitos esconderijos. Perdas ocasionais ainda ocorrerão, mas você começará a ver os guppies do bebê sobrevivendo até a idade adulta, às vezes chegando ao ponto de ultrapassar o tanque.

Caixa de desova

Outro método para salvar os filhotes de guppy é a caixa de desova. As lojas de animais vendem caixas transparentes que irão prender ou flutuar em seu aquário. Eles têm uma porção de malha, com buracos que guppies de bebê podem usar para escapar. Você coloca a mãe na parte superior da caixa e os filhotes nadam em segurança na parte inferior da caixa. Dependendo do desenho, você pode levantá-los na caixa ou usá-los para movê-los para seu próprio tanque

O Tanque de Desova

Neste método, você move o guppy grávido para dentro do seu próprio tanque de desova. Depois de terem seus bebês, você move a mãe de volta para o tanque principal e eleva o filhote de peixe no tanque de desova. Você ainda vai querer muitas plantas de aquário para proteger os filhotes enquanto a mãe desova. Você também deve usar um copo para transferir a mãe, em vez de uma rede, pois as redes podem estressar a mãe e prejudicá-la ou aos filhotes.

Quando misturar

Você pode trazer os guppies de volta ao tanque principal quando Eles são grandes o suficiente para que seus pais (ou qualquer outro peixe no aquário) fisicamente não possam encaixá-los em suas bocas. Este tamanho varia muito entre os peixes individuais. Guppies variam em tamanho um pouco, então não há um tamanho que funcione o tempo todo. Se você esperar até que os filhotes sejam substancialmente maiores que a boca dos pais, você tem uma boa chance de coabitação.