Quando A Pele De Cachorro Se Torna Pele Adulta?

Autor: | Ultima Atualização:

Os casacos de cachorro são eventualmente substituídos por peles adultas

Os filhotes são conhecidos por muitas coisas maravilhosas, incluindo seus casacos macios e fofos. Esta pele de bebê é temporária, eventualmente amadurecendo em pele adulta permanente. O tempo dessa mudança varia, mas existem certos prazos geralmente reconhecidos, bem como maneiras visíveis de saber quando a pele do filhote está crescendo.

Sobre a pele do bebê do seu filhote

Os filhotes nascem com um revestimento fino e macio de pele chamado um casaco de cachorro. Esta pele ajuda a proteger filhotes vulneráveis ​​dos elementos e ajuda a regular a temperatura do corpo. O pêlo do filhote pode ser longo ou curto, embora seja geralmente mais curto que o pêlo adulto. Enquanto seu filhote amadurece, seu pêlo parece mais grosso e áspero. Em algumas raças, a aparência da pele também pode mudar à medida que a pele do bebê é substituída por peles adultas

Perder pêlo, pele em crescimento

Seu filhote pode começar a soltar a pele do filhote quando tiver apenas 3 meses de idade. mas isso varia. Durante a transição, seu pêlo pode parecer desgrenhado ou irregular, já que a pele do bebê cai antes que a pele adulta tenha a chance de substituí-lo. Isso é normal, pois a pele do filhote pode cair mais rapidamente do que o pêlo adulto cresce. A perda de cabelo associada ao crescimento é normal desde que seu filhote esteja saudável.

Mudanças de cor e padrão

Como a pele do filhote de cachorro é gradualmente substituída por pêlo adulto, você também pode ver mudanças na cor e no padrão. Por exemplo, os filhotes dálmatas nascem brancos, mas desenvolvem manchas quando perdem a pele do filhote. Alguns filhotes brancos crescem em adultos creme ou bronzeados, e outros filhotes nascem com pêlo preto e crescem em adultos com pelagem marrom. Para estes tipos de cães, tais mudanças de cor e padrão são sinais reveladores de que um filhote está começando a crescer seu pêlo adulto

Cães com pêlo em vez de pêlo

Algumas raças têm pêlos em vez de pêlo. Enquanto a pele e o cabelo são quimicamente iguais, o cabelo tem um ciclo de crescimento mais longo. Isso reduz o derramamento e o pêlo, irritante para muitas pessoas com alergias. Algumas raças que têm cabelo incluem o Bichon frise, Havanese, Lhasa apso, poodle, maltês e Yorkshire terrier. Cães com pêlos podem sofrer de grandes esteiras quando a pele do cachorro cai. Portanto, as pessoas com essas raças devem monitorar seus filhotes e cortar quaisquer esteiras que ocorram.