Que Poses De Ioga Alongam Os Flexores Do Quadril?

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas poses de yoga podem ajudar a flexionar os flexores do quadril.

Vários músculos dos quadris atuam como flexores, os músculos que ajudam a puxar a coxa em direção ao tronco , ajude-o a dobrar a cintura e ajude a puxar o joelho para cima. De acordo com a professora de yoga Julie Gudmestad em um artigo para o “Yoga Journal”, os flexores do quadril podem causar uma posição pélvica comprometida, levando a desconforto e dor lombar. Você pode realizar poses de ioga específicas para alongar os flexores do quadril, o que pode ajudar a aliviar esses sintomas incômodos

Guerreiro 1

Fique em pé com os pés juntos e os braços ao lado do corpo. Passo seu pé direito cerca de 3 1/2 metros na frente de seu pé esquerdo, entrando em uma posição de estocada. Mantenha os dedos do pé direito apontando para a frente. Gire seu pé esquerdo para fora para deixá-lo perpendicular ao seu pé direito. Quadrado seus quadris para a frente. Coloque as mãos na pélvis e incline a pélvis para cima, mantendo o cóccix apontando para baixo. Levante os braços acima da cabeça. Abaixe os quadris para trazer o joelho direito perpendicular ao chão. Não permita que o seu joelho se estenda além do seu pé. Segure este alongamento por 30 segundos, depois solte e repita no lado oposto.

Pose do ângulo encadernado

Sente-se no chão em uma posição de pernas cruzadas, descruze as pernas e junte as solas dos pés. Estenda a coluna, mantendo o arco natural na parte inferior das costas. Relaxe sua cabeça, pescoço e ombros. Segure os pés com as mãos, usando os cotovelos para pressionar suavemente os joelhos para baixo. Segure este trecho por 30 segundos. Solte as mãos e dobre para a frente a partir da dobradiça do quadril, andando lentamente com os dedos para a frente até sentir um alongamento moderado nos quadris. Mantenha essa posição por 30 segundos, depois solte.

Alongamento da coxa em pé

Fique em pé com os pés juntos e os braços ao lado do corpo. Alinhe sua cabeça e pescoço com sua espinha. Relaxe seus ombros. Mude seu peso para descansar com o pé direito. Balance com o pé direito e dobre o joelho esquerdo, levando o pé esquerdo na direção das nádegas. Estenda a mão esquerda para pressionar o pé mais perto das nádegas. Mantenha essa postura por 30 segundos, solte e repita com o pé direito. Se você tiver dificuldade em manter o equilíbrio nesta postura, use uma cadeira ou outra superfície resistente como apoio.

Pose de herói reclinável

Ajoelhe-se no chão com os joelhos juntos, com os pés afastados na largura dos ombros e os braços ao lado do corpo. Se você sofre de dor no joelho ou na canela, coloque um cobertor dobrado sob suas canelas e joelhos como apoio. Lentamente abaixe suas nádegas para descansar entre seus calcanhares. Expire e abaixe o corpo para trás, primeiro apoiando o peso nos cotovelos e continuando a abaixar as costas até o chão. Expanda seu peito e ombros. Incline sua pélvis para o teto. Descanse seus braços ao seu lado. Permaneça nesta postura por até um minuto, depois retorne para uma posição ajoelhada.