O Que Faria Um Yorkie Derramar Sua Pele?

Autor: | Ultima Atualização:

A perda de cabelo em um Yorkie pode ser um sinal de alerta antecipado.

Não são só os Yorkies bons em brincar de se vestir, eles raramente perdem e Eles são ótimos ouvintes quando você precisa conversar. Se o cabelo do seu Yorkie está começando a emagrecer, ou está saindo em grupos, é possivelmente um sinal de uma condição médica séria

Alergias da pele

Yorkies são propensas a alergias de pele. Infecções secundárias da pele são um resultado comum, e essas infecções levam à perda de cabelo. As reações da pele podem ser provocadas por fatores externos, como pulgas, ácaros, certas flora, incluindo gramíneas, e até mesmo a preparação de xampus ou perfumes. As alergias inalantes também desempenham um papel, especialmente durante as altas estações do pólen. Sensibilidades a certos alimentos também são um problema comum. O teste de alergia está disponível através do seu veterinário, e sabendo que as sensibilidades do seu cão podem ajudar a evitar surtos alérgicos

Síndrome de Cushing

A síndrome de Cushing é uma doença que pode ser uma preocupação séria em cães mais velhos. Cushing é causado pelo excesso de cortisona no organismo, um esteróide secretado pela glândula supra-renal. Esta superprodução pode acontecer naturalmente ou pode ser causada por injeções de esteróides. Cães que precisam de esteróides com freqüência ao longo de suas vidas correm um alto risco de desenvolver esse distúrbio. Junto com a perda de cabelo, Cushing provoca uma aparência barriguda e um aumento no consumo de água. Se o seu Yorkie tiver esses sintomas, certifique-se de que ele seja visto pelo seu veterinário para testes.

Hipotireoidismo

Como uma raça, o Yorkie não é o mais suscetível ao hipotireoidismo, mas é um contribuinte da perda de cabelo e uma possibilidade. Os primeiros sinais de aviso são o recrescimento lento do cabelo após o corte, o cabelo seco e quebradiço e a perda de cabelo em conjunto com o escurecimento da pele. O hipotireoidismo é administrado com medicação, administrada por toda a vida, com exames de sangue regulares para verificar os níveis de tireóide e ajustar os remédios, se necessário.

Dermatite neurogênica

Yorkies podem agir de forma dura por fora, mas por dentro são preocupações naturais. A neurodermatite é causada pelo excesso de lambida ou mastigação. Para alguns tipos preocupantes, essa preparação extrema começa durante períodos de estresse. Tal lambida também pode ser resultado de tédio ou dor. A lambedura constante em áreas concentradas causa não apenas irritação da pele, mas também dano folicular. Consulte o seu veterinário ou um behaviorista sobre possíveis soluções.