Que Ferramentas Os Ginecologistas Usam?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos ginecologistas também são obstetras.

Os ginecologistas são especialistas em saúde reprodutiva e em órgãos de mulheres. Eles testam órgãos femininos, tratam-nos de doenças e cuidam de mulheres pré-natais, natais e pós-natais. As ferramentas que os ginecologistas usam são projetadas para os numerosos procedimentos que são frequentemente realizados em pacientes.

Espéculo

Um espéculo é uma ferramenta de plástico ou metal que é inserida na vagina e permite ao ginecologista examinar a área ou recuperar uma amostra. do colo do útero. Para diminuir o desconforto da ferramenta, os médicos geralmente lubrificam o espéculo com um gel ou aquecem a ferramenta se ela for de metal. Um espéculo é normalmente usado em pacientes que fazem um exame pélvico.

Laminaria Stick

Um laminaria é uma haste fina de laminaria, que é uma espécie de alga marrom. Esta ferramenta é normalmente usada no campo do obstetra. Como a maioria dos ginecologistas também são obstetras, essa também é uma ferramenta comum para os ginecologistas. O bastão de laminaria é inserido no colo do útero para induzir o parto. Também é usado para procedimentos cirúrgicos. Uma vez que o bastão é colocado no colo do útero, ele lentamente absorve a água e se expande por várias horas, dilatando o colo do útero e levando ao trabalho de parto.

Colposope

Um colposcópio é usado para procedimentos de colposcopia. Colposcópios são binóculos de aumento que iluminam e ampliam a visão do colo do útero, da vagina e da vulva. Essas ferramentas ajudam os ginecologistas a identificar células cancerígenas no colo do útero ou quaisquer outras anormalidades. Os procedimentos de colposcópio duram apenas 10 a 15 minutos. Como o colposcópio não é colocado dentro da área de exame, o procedimento geralmente é indolor

Pinça de esponja

A pinça de esponja tem a forma de uma tesoura e pode ser curva ou reta. Existem vários tipos diferentes de fórceps, mas os fórceps de esponja são preferidos pelos ginecologistas, porque ajudam a prevenir o trauma cirúrgico e os danos. As pinças de esponja são freqüentemente usadas para procedimentos de esterilização feminina, correção de hérnia inguinal e remoção de pólipos. A inserção de dispositivos intra-uterinos geralmente requer o uso de pinças de esponja também.