O Que Comer Quando Mulher Arborizada

Autor: | Ultima Atualização:

Arroz, alimentos ricos em proteínas magras e certas frutas e vegetais podem ajudar a aliviar a gassiness.

A falta de ar pode ser natural e normal, mas agradável. Se você é como a maioria das pessoas, seu corpo produz de 1 a 4 litros de gás por dia, diz o Centro Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas, geralmente como resultado do ar engolido ou da quebra de comida não digerida. Se você está propenso a gases ou sintomas relacionados ao gás, como inchaço e desconforto abdominal, comer determinados alimentos e evitar outros pode ajudar. Discuta os sintomas graves ou duradouros com o seu médico

Arroz

Se estiver preocupado com o gás durante ou após um jantar requintado, o arroz pode ser a sua melhor escolha de menu. A maioria dos alimentos ricos em amido, incluindo batatas, milho, trigo e feijão, estimulam a produção de gás durante a digestão, diz o NDDIC. Rice, no entanto, não. Variedades de grãos inteiros, como marrom, basmati ou selvagem, são as variedades mais nutritivas. Para reduzir o gás associado a uma indisposição estomacal, escolha arroz branco. O maior teor de fibras no arroz integral estimula a função digestiva, o que pode piorar os sintomas.

Frutas e Vegetais Não-Gasosos

Frutas e vegetais são partes valiosas da dieta mais saudável, mas certas variedades podem causar ou exacerbar a gordura. . Se você está se sentindo gassy e inchado, evitando feijões cozidos e vegetais crucíferos, como brócolis, repolho e couve de Bruxelas pode ajudar, diz a Clínica Mayo. Maçãs, peras e pêssegos podem ter efeitos similares. Alternativas nutritivas e não gasosas incluem pimentões, feijão verde, cogumelos, tomates, mirtilos e melão. Se seus sintomas derivam de um distúrbio digestivo, como colite, cozinhar frutas e verduras pode ajudar a reduzir suas propriedades gasosas.

Carnes magras, ovos e peixe

Como as carnes, ovos e peixes são naturalmente desprovidos de carboidratos, o corpo não produz gás durante a digestão. Para evitar sintomas relacionados ao gás, como azia e inchaço, evite carnes gordurosas, como bife e bacon, e use métodos de cozimento com baixo teor de gordura, como assar, grelhar e caçar. Alimentos gordurosos retardam o esvaziamento do estômago, segundo a Mayo Clinic, o que faz com que você se sinta recheado e desconfortável. Carnes magras, peixe e ovos também fornecem alternativas ricas em proteínas aos produtos lácteos, que causam gases se você é intolerante à lactose - um açúcar que ocorre naturalmente no leite de vaca.

Iogurte e Kefir

Iogurte e kefir são cultivados produtos lácteos que contêm probióticos, bactérias amigáveis ​​que podem ajudar a restaurar o equilíbrio no seu trato digestivo. Como resultado, muitas pessoas com intolerância à lactose podem digerir o iogurte com facilidade, de acordo com o NDDIC. As bactérias úteis também podem reduzir a gassiness relacionada à síndrome do intestino irritável, diarréia e colite. Para melhores resultados, escolha iogurte e kefir que listem culturas ativas vivas, como lactobacilos e bifidobactérias, como ingredientes.