O Que Fazer Se Outro Funcionário Me Ameaçar Com Violência?

Autor: | Ultima Atualização:

Não escolha brigas no trabalho ou você pode acabar do lado errado da lei.

Você não precisa tenha medo de ir trabalhar e você certamente não terá que suportar ameaças de violência no trabalho. As leis e as políticas do local de trabalho são projetadas para protegê-lo de tolerar comportamento abusivo em qualquer forma ou forma, sem falar na violência. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA rastreia a violência no local de trabalho através do Censo de Lesões Ocupacionais Fatais e relata que em 2010 ocorreram 518 homicídios no local de trabalho nos Estados Unidos, responsáveis ​​por 11% de todas as mortes no local de trabalho. Desses assassinatos, 77 incidentes incluíram várias vítimas

Diga a alguém

Seu chefe não pode protegê-la se ela não souber o que está acontecendo. Uma investigação completa ocorrerá depois que você fizer as alegações de uma ameaça; relacionar os detalhes do evento o mais claramente possível, assim que acontecer. Incentive as testemunhas a fazer backup de suas reivindicações e a documentar o tempo e as palavras ou ações exatas que causaram medo. Uma vez que o ofensor é expulso, será muito mais difícil acompanhar as ameaças com todos os que estiverem assistindo.

Verifique a Política da Empresa

Se você tiver alguma dúvida sobre o que aconteceu com você foi uma ameaça, consulte seu departamento de RH ou leia o manual de políticas da sua empresa. As empresas geralmente definem o que é considerado uma ameaça e o que considera ofensas acionáveis. Por exemplo, se você não tiver certeza se a provocação relacionada a violências se enquadra na política da empresa, pesquise-a e use a política por escrito para fazer o backup de seu relatório. A política também deve esclarecer claramente as consequências para o infrator que fez as ameaças, sejam elas feitas pessoalmente, por escrito ou por e-mail.

Siga a cadeia de comando

Se você não acredita que seu supervisor imediato leva suas acusações a sério ou não fez o suficiente para aliviar o seu medo, levar sua reivindicação até a cadeia de comando. Vá até o dono da empresa se precisar e, se ainda acredita que está em perigo, chame a polícia. Se você sentir uma ameaça iminente, não se incomode em dizer ao seu chefe, vá direto para o 911 e obtenha um backup imediato. Você pode registrar uma queixa junto à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, ou OSHA, se acreditar que seu empregador não está fornecendo a você um ambiente de trabalho seguro. Sob as regras da OSHA, você não pode ser punido por fazer uma reclamação contra seu chefe

Obter proteção

Você pode solicitar que alguém o leve até seu carro no final do dia, se a pessoa que o ameaçou for ainda está por aí ou se você está com medo de ficar sozinho em uma garagem escura. Tire uma folga se a situação parecer perigosa. Não retorne até que você saiba que a situação foi tratada para sua satisfação. Seu empregador pode tomar uma série de medidas para garantir sua segurança, desde a troca de cadeados até a adição de segurança eletrônica no local de trabalho.