Quais Habilidades São Pertinentes Para A Enfermagem Psiquiátrica?

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiras psiquiátricas educam pacientes e familiares sobre medicamentos psiquiátricos.

Enfermeiros psiquiátricos são encontrados em hospitais psiquiátricos, consultórios de psiquiatria, prisões, clínicas de saúde mental e agências de saúde. Essas enfermeiras orientam seus pacientes em momentos difíceis, como crises suicidas, alucinações, ataques de pânico, dependência de drogas e luto não resolvido. Um bom enfermeiro psiquiátrico invoca confiança demonstrando sólidas habilidades de saúde mental.

Habilidades de Avaliação Psicológica

Inicialmente, uma enfermeira psiquiátrica avalia um paciente. Ela pode fazer perguntas simples para determinar se um paciente sabe quem ele é e onde ele está. Durante este tempo, ela está realmente avaliando se ele está compreendendo suas perguntas, bem como sua maneira de falar. Ela deve determinar se ele parece paranoico, se está vendo e ouvindo corretamente, se está delirando ou se é capaz de ferir a si mesmo ou a outra pessoa. Uma enfermeira psiquiátrica precisa determinar se um paciente está respondendo honestamente ou se ele está tentando manipulá-la - e se ele pode tentar deixar a instalação sem uma descarga adequada. Ela deve continuar a monitorá-lo para determinar se ele está realmente melhorando, ou apenas dizendo que ele está melhorando porque ele não quer mais tratamento.

Habilidades Clínicas

A enfermeira psiquiátrica deve ter uma compreensão completa dos medicamentos psiquiátricos, incluindo prescrição regular. tanto aqueles administrados em uma emergência psiquiátrica. Ela deve entender a dosagem e como determinar se um paciente está realmente engolindo seus comprimidos. Uma enfermeira psiquiátrica precisa saber como administrar injeções. Ela deve entender completamente os possíveis efeitos colaterais de todos os medicamentos - e saber o que fazer quando um paciente está experimentando efeitos colaterais.

Habilidades de desescalação

A enfermeira psiquiátrica deve saber como desescalar uma situação potencialmente violenta. Para fazer isso de forma eficaz, ela deve falar com calma, permitir que o paciente se envolva na tomada de decisões, dê ao paciente uma sensação de espaço e leve a crise a uma resolução não violenta. A comunicação terapêutica e uma boa relação cliente-enfermeiro estão no cerne da solução de conflitos. A enfermeira também deve saber como restringir um paciente, bem como compreender técnicas de isolamento para situações que não pode resolver de outra forma

Habilidades de Ensino

As enfermeiras de saúde mental educam os pacientes sobre suas condições e os medicamentos que precisam tomar. Como muitos psicotrópicos têm sérios efeitos colaterais, ensinar aos pacientes e suas famílias como reagir aos efeitos colaterais e quando procurar assistência médica imediata é muitas vezes a diferença entre a vida e a morte. Os enfermeiros psiquiatras também ensinam aos clientes como controlar a raiva, melhorar a autoestima e afirmar-se de maneira positiva.

Habilidades de Avaliação Física

As enfermeiras psiquiátricas também devem ganhar suas habilidades na enfermagem médica. Seus pacientes podem apresentar sintomas físicos devido a suas doenças, síndromes ou situações de vida. Os pacientes podem ter problemas de saúde associados à idade, tumores, escolha de si mesmos, má nutrição ou abuso de drogas. As enfermeiras psíquicas devem permanecer no topo de seus jogos para reconhecer problemas e aconselhar seus pacientes de forma a mantê-los o mais saudáveis ​​possível.