Qual Porcentagem Do Preço De Venda Você Deve Oferecer Em Uma Casa?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua oferta pode ser mais bem-sucedida se você oferecer pelo menos 85%.

Quando você entra em uma loja de roupas para comprar par de jeans, você tem a opção de pagar o preço na etiqueta de vendas ou sair de mãos vazias. Comprar uma casa é muito mais complicado. Lojas querem um bom preço para sua casa, tanto quanto você quer um bom negócio. Alguns listam suas casas por mais do que esperam receber, prevendo que você oferecerá menos. Infelizmente, se você não pode ter certeza do motivo pelo qual o vendedor listou a casa pelo preço que ele fez, não existe uma regra percentual sobre o quanto você deve oferecer.

Riscos de começar alto

Se um vendedor listar sua casa por US $ 300 mil, e você oferece 5% a menos - US $ 285 mil - o vendedor pode assinar imediatamente a oferta de compra porque realmente esperava apenas US $ 280 mil. Depois que ele assinar a oferta de compra e você receber um aviso de que ele aceitou seu preço, você estará trancado no negócio. Se você descobrir após o fato de que casas semelhantes na área estão sendo vendidas por US $ 275.000, você já custou US $ 10.000. Você pode ter uma boa idéia do que a casa vale a pena, fazendo uma pequena pesquisa primeiro. Se você está trabalhando com um agente imobiliário, ela deve ter uma lista de vendas comparáveis ​​no bairro, incluindo vendas a descoberto e execuções hipotecárias. Se você fizer uma oferta com a mesma faixa de preço de uma casa comparável na área, provavelmente não dará muito errado.

Riscos de licitação Baixa

Se você realmente quer a casa, pode ser melhor não vai muito baixo. Se o vendedor pedir US $ 300.000 e você oferecer apenas US $ 225.000, você está cortando o preço de venda em 25%, o que pode ser demais. Você corre o risco de contrariar o vendedor para que ele não lide com você, especialmente se a razão pela qual ele está pedindo US $ 300 mil é porque, honestamente, é isso que ele espera receber. Existe uma exceção se as vendas comparáveis ​​na área indicarem que $ 225.000 é um valor justo e o vendedor inflou grosseiramente seu preço pedido. Nesse caso, se o vendedor se recusar a negociar, isso não é uma coisa ruim. Não importa o quanto você goste da casa, você provavelmente não quer pagar 25% a mais do que vale a pena.

Ferramentas de Barganha

Outras variáveis ​​podem afetar o quanto você oferece também, fatores que podem não ter nada a ver com o valor da propriedade. Se você oferecer ao vendedor algo que ele talvez não consiga encontrar em outro lugar com outro comprador, você provavelmente terá justificativa para oferecer 85% do preço pedido. Por exemplo, você pode ter herdado uma quantia grande de dinheiro, ou pré-qualificado para uma hipoteca, para que o vendedor não precise se preocupar com a transação. Da mesma forma, você poderia oferecer 15% a menos se soubesse pelo fato de que o dono da casa está desesperado para vender. Ele pode estar envolvido em um divórcio ou estar enfrentando foreclosure

Counteroffers

Sua oferta não precisa ser uma oferta única. Supondo que o vendedor não se recuse a trabalhar com você porque você ofereceu tão pouco, você geralmente tem um pouco de espaço para negociar. Por exemplo, se você oferecer 15% menos do que o preço pedido, o vendedor normalmente fará uma contraproposta e solicitará mais. Se ele oferece contra-encomenda, você não tem obrigação legal de aceitar o novo preço apenas porque fez a primeira oferta. Uma contraproposta permite que você saia da oferta de compra inicial. Em certo sentido, é como começar tudo de novo, mas desta vez você terá uma idéia melhor de quanto dinheiro o vendedor realmente deseja.