Qual Porcentagem Você Recebe Ao Sacar Uma Apólice De Seguro De Vida Inteira?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode receber uma parte do valor em dinheiro ao encerrar uma apólice de seguro de vida inteira.

Todo o seguro de vida é um tipo de política permanente destinada a fornecer cobertura para toda a sua vida. A equidade é construída dentro da política, resultando em um valor real em dinheiro que pode ser acessado de várias maneiras. Dependendo dos detalhes específicos de todo o seu contrato de vida e por quanto tempo a apólice está em vigor, você também pode receber parte do valor em dinheiro se você rescindir o plano

Seguro de vida por contrato versus seguro

Apólices de seguro de vida são divididos em duas categorias básicas: prazo e permanente. O seguro a termo oferece cobertura por um período especificado, ao final do qual a cobertura cessa, a menos que prêmios significativamente mais altos sejam pagos. O seguro permanente fornece cobertura para toda a sua vida, e os prêmios para essas políticas são projetados para permanecerem em nível. A vida inteira é a forma mais antiga de seguro de vida permanente.

Acumulação do valor em dinheiro

Apólices de seguro de vida permanente acumulam patrimônio ao longo do tempo. Pelo menos nos primeiros anos após o início da cobertura, uma parte de cada pagamento de prêmio é colocada em uma conta separada dentro da apólice, chamada de valor em dinheiro. Essa conta pode aumentar em valor, dependendo do tipo de política permanente que você possui e do desempenho dos investimentos usados ​​para gerar o interesse. Políticas de toda a vida muitas vezes creditam a conta de valor em dinheiro na forma de dividendos, que normalmente são considerados um retorno dos prêmios pagos se os investimentos da seguradora tiverem bom desempenho.

Entregar sua apólice

A maioria das apólices de seguro de vida contém provisões que permitem companhia de seguros para manter uma parte do seu valor em dinheiro se você cancelar sua política. O valor mantido pela empresa quando você encerra a cobertura é chamado de encargo de resgate, e esses valores diferem entre apólices e seguradoras. Contratos de seguro de vida inteira geralmente limitam o período de tempo durante o qual a empresa pode penalizá-lo por deixar cair a cobertura, mas os tempos variam e são muitas vezes superiores a 10 anos. A quantia de dinheiro que você receberia ao encerrar a cobertura dependeria de quanto tempo você possuía a apólice, as taxas de resgate e o valor em dinheiro. Depois que a empresa subtrai suas taxas de penalidade, se houver, do seu valor em dinheiro, qualquer dinheiro restante é seu.

Responsabilidade do Imposto de Renda

Quando você sacar uma apólice de seguro de vida inteira, você pode ter que pagar imposto de renda parte do dinheiro que você recebe. Se o montante devolvido a você pela companhia de seguros for maior do que o total pago em prêmios, o excesso será considerado como receita e deverá ser incluído nos seus ganhos tributáveis ​​do exercício. É sua responsabilidade demonstrar ao IRS quanto do dinheiro recebido é um retorno do prêmio em relação ao excesso de ganhos.