Que Músculos O Kickboxing Funciona?

Autor: | Ultima Atualização:

O Kickboxing envolve todo o corpo.

Às vezes, não há nada mais satisfatório do que o controle da raiva por meio de uma boa rodada de kickboxing. Se o exercício envolve cardio kickboxing ou puxando algumas luvas e trocando golpes no ringue, o kickboxing é uma rotina intensa que trabalha a maioria dos músculos do seu corpo. Prepare-se para um treino divertido e vigoroso que irá aparar e tonificar o seu corpo

Punching

A técnica apropriada de perfuração inicia o movimento até os dedos. Afastando a perna de trás envolve os músculos da parte inferior do corpo, em seguida, a rotação do quadril a seguir ativa os músculos do núcleo. O braço sai por último trabalhando os músculos das costas e ombros. Se o soco entra em contato com um oponente, uma bolsa ou luvas, os músculos do antebraço, bíceps e tríceps absorvem o choque junto com o ombro e as costas.

Chute

Se estiver jogando um chute no parque ou rodada completa para a bolsa, toda a parte inferior do corpo é significativamente envolvida. Qualquer chute envolve um pé saindo do chão, que imediatamente envolve os quadríceps, isquiotibiais e glúteos da perna em pé, necessários para manter o equilíbrio e fornecer uma base para o golpe. Ao dar um chute circular, o quadril da perna de chute deve girar em direção ao alvo. Tal como acontece com socos, o quadril gera a força que chicoteia a perna em torno de um chute eficaz. Girar o quadril e transferir a força dos quadris através da extensão da perna trabalha os flexores do quadril, os abdutores e os glúteos externos da perna do chute. Músculos similares se envolvem quando fazem um chute frontal, um chute lateral ou até mesmo um chute de gancho giratório de Jean-Claude Van Damme, embora alguns músculos possam trabalhar mais predominantemente do que outros, dependendo do tipo de chute.

Bloqueio

Já esteve no final de um soco kickboxing, você entende a quantidade de trabalho necessária para bloquear e defender. As mãos devem ficar de pé junto ao queixo com os cotovelos dobrados perto do corpo para criar uma defesa sólida para a cabeça e o corpo. Manter as mãos para cima e os cotovelos dobrados gera uma contração isométrica que ativa o bíceps, o grande dorsal e o trapézio, se o queixo for mantido para baixo. Combinado com escorregões, rola e puxando para trás, os músculos do núcleo unem-se ao treino junto com as pernas

Footwork

Embora não seja a parte mais chamativa do kickboxing, o footwork continua sendo uma das habilidades mais importantes. Evitar golpes costuma ser a melhor defesa. Permanecer ativo em seus pés não só constrói condicionamento cardiovascular, mas também envolve toda a parte inferior do corpo. Movendo-se dentro de uma postura de luta começa com os músculos dos pés, inclui os bezerros e outros músculos ao redor das canelas e requer resistência do quadríceps e isquiotibiais. Os quadris e glúteos também se envolvem quando o trabalho de pés requer pivôs, gotas, deslizamentos ou rolos. Um bom kickboxer deve usar praticamente todo o seu corpo para ofensas e defesas poderosas.