O Que O Músculo Faz Com O Exercício De Supino Reto?

Autor: | Ultima Atualização:

O supino trabalha com o peito, mas também usa outros músculos.

Mover a barra no supino plano é desafiador e gratificante . Controlar a barra e mover um peso mais substancial proporciona uma sensação de realização, bem como o desenvolvimento de tônus ​​e força muscular. O supino plano está mais frequentemente associado ao trabalho do tórax, mas existem vários outros músculos que entram em ação para ajudar no exercício e também se beneficiam do exercício

Peito

O tórax é o principal músculo trabalhado com supino. O músculo peitoral do tórax é uma grande lâmina muscular que começa no esterno, no meio da caixa torácica, bem como na clavícula. O músculo se insere na parte superior do braço, próximo ao ombro. Diferentes áreas do tórax são direcionadas dependendo se você está trabalhando inclinado, plano ou declínio no supino. Os concentrados planos do supino trabalham no centro do músculo peitoral que tem origem no esterno, em oposição à área que se origina da clavícula.

Tricípite

Embora o peito receba toda a atenção em referência ao supino, os tríceps são na verdade, os motores principais que permitem que o exercício aconteça. Os tríceps permitem que o braço se dobre e endireite e são o cavalo de batalha do exercício, enquanto o peito acaba sendo o herói da batalha. O tríceps ajuda bastante enquanto você estica os braços e empurra para afastar a barra do peito. Não é incomum ter uma pegada apertada - largura dos ombros ou um pouco mais estreita - para usar banco plano como um exercício para atingir apenas o tríceps.

Ombros

Assim como o tríceps, os ombros - principalmente os deltóides frontais - auxiliar na movimentação do peso durante o supino. Os ombros passam por uma amplitude muito menor de movimento durante o exercício do que os braços, de modo que os ombros não se envolvem na mesma medida que o tríceps. Mas os deltóides frontais são solicitados a fornecer um bom empurrão para ajudar o tríceps e o peito enquanto os braços se endireitam. É importante certificar-se de que a barra se move para cima e para baixo no nível do tórax para direcionar o trabalho diretamente para o peito, sem forçar os ombros. Pode haver uma tendência para a barra mergulhar em direção ao pescoço e cabeça ou afastar-se da cintura para cima ou para baixo, o que pode ajustar os ombros.

Outros assistentes

Embora o supino se concentre no desenvolvimento dos músculos do tórax, todo o corpo, na verdade, acompanha o exercício até certo ponto. O seu núcleo se engaja automaticamente no momento em que você desce da barra e é forçado a estabilizar e controlar a instabilidade imediata de 45 libras ou mais esticada ao longo do comprimento da barra. Empurrar para endireitar os braços também usa o núcleo e a parte superior fornece alguma assistência durante essa fase para isolar os músculos do tórax. As pernas entram em jogo apenas para mantê-lo firme. Um pequeno empurrão nos calcanhares pode ajudar a mover o peso à medida que você estica os braços novamente, mas os glúteos devem ficar colados ao banco o tempo todo. Certifique-se de que é o seu peito recebendo o treino e não as pernas.