Que Método Você Usaria Para Pagar Um Cartão De Crédito De Us $ 3.000?

Autor: | Ultima Atualização:

Você gasta menos quando paga em dinheiro.

O pagamento de um cartão de crédito pode ser assustador. Com taxas de juros altíssimas aumentando seu saldo a cada mês, sua conta de cartão de crédito pode começar a parecer um ciclo interminável de dívida. Tenha certeza de que você não está sozinho nesta situação. Dados recentes mostram que 44% dos domicílios americanos possuem dívidas de cartão de crédito. Além disso, aqueles com dívida de cartão de crédito devem uma média de US $ 15.983. Se você está se preparando para pagar seu cartão, aqui estão algumas estratégias que você pode usar para atingir o saldo zero o mais rápido possível.

Cash is Your Friend

Se você quiser pagar sua dívida de cartão de crédito , um ótimo primeiro passo é parar de adicionar ao seu saldo. Pague com dinheiro ou cartão de débito sempre que possível. Isso evitará que seu saldo fique maior a cada mês. Você poderá pagar suas dívidas mais rapidamente, além de gastar menos com juros. Se passar o seu cartão de crédito é muito tentador, deixe-o em casa ou trancá-lo em um local seguro para que você não o use enquanto paga sua dívida.

Vá além do pagamento mínimo

Nos EUA, 29% dos usuários de cartão de crédito fazem o pagamento mínimo em suas contas a cada mês. Mas pagar apenas o mínimo pode mantê-lo preso a um saldo alto que nunca parece diminuir. É claro que você deve pagar pelo menos o mínimo a cada mês, ou será cobrado multas por atraso, e seu crédito poderá sofrer. Se você está tentando saldar dívidas rapidamente, os especialistas sugerem que você vá além do mínimo e faça pagamentos mais altos na sua conta.

Muitas empresas, como a Capital One, oferecem calculadoras de cartão de crédito para ajudá-lo a descobrir quanto tempo levará. para pagar sua dívida. Tente calcular quanto tempo levará para pagar seu cartão usando seu pagamento mínimo. Você ficará surpreso ao ver quantos anos e quantos milhares de dólares em juros você pode incorrer. Mesmo uma pequena quantia acima do mínimo pode eliminar anos de sua dívida. Quanto mais agressivos forem seus pagamentos, mais cedo você alcançará esse saldo zero. Reserve o máximo de dinheiro que você puder pagar mensalmente para o pagamento e veja seu saldo desaparecer.

A Abordagem Avalanche

Se você tiver vários cartões de crédito com dívidas, os especialistas sugerem que se concentre no cartão com maior interesse taxa. Isso é chamado de abordagem de avalanche. Muitos consumidores concentram-se em seus saldos globais de cartão, em vez das taxas de juros que estão pagando. Isso pode ser um erro caro. Especialistas financeiros dizem que a melhor abordagem é fazer pagamentos mínimos em todos os seus cartões e colocar o resto do seu dinheiro para reembolsar o cartão com a maior taxa de juros. Esta estratégia só poderia poupar milhares de dólares a longo prazo.

Cartão de Transferência de Saldo

Outra abordagem popular para saldar dívidas de cartão de crédito é usar um cartão de transferência de saldo. Se você tem uma boa pontuação de crédito e não tem uma tonelada de cartões de crédito em seu nome, isso pode ser uma boa opção. Muitas cartas são voltadas para transferências de saldo. Eles cobram uma taxa introdutória baixa ou 0% por até 21 meses. Isso lhe dá tempo para pagar seu cartão sem ter que se preocupar com altas taxas de juros aumentando seu saldo a cada mês. Observe que a maioria desses cartões cobra uma taxa única de transferência de saldo de 3% a 5%. Ainda assim, essa taxa é muito menor do que a taxa média de juros de 16%. Um cartão de transferência de saldo pode economizar centenas de dólares e ajudá-lo a pagar suas dívidas rapidamente. Apenas certifique-se de fazer sua pesquisa e compare os cartões em primeiro lugar

Considere o uso de poupança

Se você tem dinheiro na poupança, você pode considerar colocar alguns para pagar suas dívidas de cartão de crédito. Especialistas dizem que isso pode ser uma boa estratégia, desde que você esteja deixando dinheiro suficiente para poupanças de emergência. Isso ocorre porque os cartões de crédito incorrem em altas taxas de juros, enquanto as contas de poupança têm taxas de juros extremamente baixas. Se você tem uma dívida de US $ 3.000 em cartão de crédito e US $ 10.000 em poupança, sua poupança está crescendo pouco enquanto sua dívida cresce a cada mês. Especialistas financeiros aconselham manter três meses de despesas em sua conta de poupança de emergência. Se você tem economias excedentes suficientes além disso, considere retirar uma parte da sua dívida. Isso fará com que o pagamento do seu cartão seja muito mais fácil a longo prazo.