O Que Faz Alguns Gatos Serem Tão Carinhosos?

Autor: | Ultima Atualização:

O amor é mútuo entre felinos e seus povos.

Todos os gatinhos são indivíduos, alguns sendo mais amorosos que outros. Existem vários fatores que contribuem para tornar a bola de pêlo ronronante no seu colo tão doce e afetuosa. Basta lembrar que quanto mais você o ama, mais ele vai amá-lo em troca.

Socialização

As primeiras semanas da vida de um gatinho são cruciais para ajudá-lo a se sentir seguro e feliz em torno das pessoas que cuidam dele. Manuseio suave e regular e palavras tranquilizadoras nesse estágio inicial aumentam a probabilidade dele se tornar um adulto afetuoso e bem equilibrado. Este também é o momento ideal para garantir que ele não associe mãos humanas a um brinquedo, de acordo com a Rainbow Wildlife Rescue no Texas. Deixe-o brincar de pegar e perseguir com brinquedos e reserve suas mãos para acariciar e segurar

Genetic Factors

Programas de reprodução, e a genética desempenha um papel no temperamento de seu animal de estimação. É claro que seu animal de estimação não precisa ser puro-sangue para ser um aristocrata em suas maneiras e moral. Uma boa disposição não é exclusiva dos pedigrees, como todo dono amoroso de mestiços afetuosos sabe. No entanto, algumas raças são mais conhecidas por seus temperamentos afetivos. O elegante gato negro de Bombaim, por exemplo, é conhecido por sua natureza afetuosa, extrovertida e extrovertida no site da Cat Fanciers.

Um-em-um

É o caso de seguir a regra de ouro, estilo felino, tratando Scruff como você gostaria de ser tratado se você fosse um gatinho. Pesquisa realizada pela Universidade de Viena, em 2011, revela que quanto mais cuidado e atenção você dedica ao seu animal de estimação, mais amoroso ele estará em troca. Claro que você já sabia disso! O estudo, baseado em observações detalhadas de como os felinos e seus donos interagem, revelou que se as pessoas passam muito tempo interagindo com um animal de estimação e respondendo aos seus desejos de brincadeira e afeição, em seus termos, é mais provável que ele se lembre. a bondade e devolver o favor. As mulheres são mais propensas a obter carinho de seus animais de estimação porque passam mais tempo com elas, descobriu o estudo.

Amor de Mãe

Seu pequeno animal de estimação precisa de você para comer, aconchegar-se e abrigar-se você ou se enrola no seu colo ele está mostrando seu apreço, especialmente após o jantar! O coautor do relatório vienense Jon Day, pesquisador do Waltham Center for Pet Nutrition, observa que “os alimentos são freqüentemente usados ​​como um sinal de afeto, e as formas que gatos e humanos se relacionam com os alimentos são similares em natureza às interações vistas entre o cuidador humano e o bebê pré-verbal. ”