O Que Faz A Mãe Gatos Mover Gatinhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos mãe freqüentemente movem seus gatinhos.

Se você já teve um gato e gatinhos mãe, as chances são de que a mãe mudou seus bebês em algum momento. Embora você possa ter montado um ninho agradável e bonito para Missy, ela pode ter decidido mudar sua família para outro lugar. Não leve para o lado pessoal, não é um comportamento incomum.

Gatinhos em movimento é comportamento normal do gato

Os gatos tendem a ser animais privados, independentemente de sua situação de vida. Gatos domésticos e gatos vadios ou selvagens são similares, pois preferem encontrar um lugar seguro e seguro para ter seus filhotes. Um gato vai passar algum tempo procurando lugares para dar à luz, e às vezes o local em que ela acaba não é sua primeira escolha. Em tais casos, ou se a mãe sente que o lugar foi comprometido, ela pode mover sua ninhada. Para os gatos que vivem ao ar livre, as razões para mover uma ninhada podem incluir a presença de predadores (como cães e aves de rapina) ou exposição ao clima.

Eu fiz a Missy um belo ninho, o que há de errado com ela? pode ter gasto algum tempo e esforço para consertar Missy um lugar agradável e aconchegante para ela entregar seus bebês, mas não se ofenda se ela esnobou. Não é incomum que um gato tenha suas próprias preferências sobre o melhor lugar para seus novos bebês. A maioria dos gatos prefere um local tranquilo e seguro onde ela e seus gatinhos serão deixados em paz. Os gatinhos recém-nascidos são completamente dependentes de suas mães e os gatos-mães levam seu papel muito a sério. Se Missy deu à luz em um lugar que tem muito barulho, luzes brilhantes ou tráfego de pedestres, é bem provável que ela procure um local mais isolado. Mesmo se ela escolheu seu local de nascimento depois de alguma pesquisa, ela pode decidir que sua ninhada está recebendo muita atenção e decidir mover os gatinhos. Opções comuns estão por trás ou por baixo de sofás, cadeiras e camas e em gavetas, armários, armários e caixas

Quanto espaço devo dar à mamãe e aos bebês?

Seja paciente e permita que Missy cuide de seus gatinhos em um silêncio local, livre de interrupção de crianças e outros animais. Você deve se certificar de que ela tem muita comida e água fresca nas proximidades e vê-la por sinais de ansiedade. Se ela parece ansiosa, ela pode estar sentindo que seus gatinhos não estão seguros. Dê a ela espaço e tempo para relaxar em seu entorno com sua nova família.

Outras dicas úteis

Os gatinhos são adoráveis, e quase todo mundo adora ficar com eles. É melhor resistir à tentação por um tempo, para o bem da mãe e seus bebês. Se Missy estiver descontente com a atenção, ela irá movê-los novamente. É melhor supor que ela gostaria de ter mais privacidade do que menos. Alguns acreditam que é melhor esperar cerca de três semanas antes de manusear os gatinhos - definitivamente, não os manuseiem antes que seus olhos estejam abertos. As crianças devem ser limitadas na sua interação com pequenos gatinhos e devem sempre ter a supervisão de um adulto quando estiverem com os bebês. Todos devem lavar as mãos antes de manusear gatinhos jovens. Se você se deparar com uma ninhada de gatinhos vadios ou ferozes do lado de fora, não assuma que a mãe os abandonou ou foi prejudicado. Muitas vezes, a mãe estará desligada de alimentos ou movendo a maca. É melhor esperar para ver se a mãe retorna para seus gatinhos.