Que Tipo De Consolidação Da Dívida Não Prejudicará Meu Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Melhore seu crédito e economize dinheiro com uma consolidação inteligente.

Consolidar um número de dívidas em uma é, para a maioria, um valor objetivo. E qualquer dano à sua pontuação de crédito como resultado deve ser mínimo e breve. Na verdade, com um bom planejamento, você pode não só economizar dinheiro agora, mas também melhorar seu rating de crédito ao longo do tempo.

Impacto das consultas de crédito

Solicitar os resultados de crédito em uma "consulta" ao seu histórico de crédito. A frequência com que você se inscreve terá um impacto na sua pontuação. De acordo com Fair Isaac, o inquérito típico irá, em média, diminuir sua FICO em cerca de cinco pontos. No entanto, se você solicitar vários empréstimos em um curto período de tempo, as empresas classificadoras verão isso como um sinal de estresse financeiro. Essa tática faria com que sua pontuação caísse ainda mais. Independentemente da opção de consolidação escolhida, pesquise antes de se inscrever e limite o número de consultas para minimizar qualquer impacto negativo na sua pontuação de crédito.

Home Equity Option

Se você possui uma residência, você pode ter direito a um empréstimo home equity ou linha de crédito. Na maioria dos casos, a taxa de juros em um HELO ou um HELOC será substancialmente menor do que as taxas cobradas em cartões de crédito. O dinheiro que você estava usando para pagar juros mais altos de cartão de crédito pode ser usado para pagar sua dívida principal. Há, no entanto, um problema. Se você inadimplir o empréstimo, poderá perder sua casa. Um empréstimo ou linha de crédito em casa geralmente é a melhor opção para consolidar a dívida. Apenas certifique-se que você pode lidar com o novo pagamento mensal antes de se comprometer

Opção de cartão de crédito

Para pessoas que não possuem uma casa, um cartão de crédito com ou sem juros pode ser usado para consolidar a dívida. Tal como acontece com a opção de home equity, no entanto, o comportamento prudente irá produzir os melhores resultados. A captura com esta opção é que muitas empresas oferecem empréstimos de consolidação da dívida a taxas de teaser. Ou seja, eles promovem uma taxa inicial baixa para convencê-lo a se inscrever no cartão. As taxas, no entanto, aplicam-se apenas por um tempo limitado. Certifique-se de saber quando a baixa taxa expira. Além disso, para ser realmente bem-sucedido, use o dinheiro que você economiza com a taxa de juros mais baixa para pagar seu principal.

Opção de empréstimo pessoal

Um empréstimo pessoal por meio de um banco ou cooperativa de crédito é outra maneira para pessoas que não o fazem. Possuir uma casa para consolidar eficientemente a dívida. Como sempre, há um problema. Ao contrário de uma oferta de cartão de crédito promocional, você pode bloquear uma taxa a longo prazo. No entanto, o fato de que não há garantia para garantir o empréstimo - como sua casa - pode significar que a taxa que você qualifica para não é muito melhor do que o que você está pagando atualmente. Como acontece com qualquer produto, compre por aí. Se o seu amigável banco de vizinhança não puder ajudá-lo, talvez a sua cooperativa de crédito local possa melhorar sua pontuação de crédito. disponível para você - terá um impacto maior na sua pontuação do que as consultas de crédito. Abrir uma nova conta aumenta automaticamente o crédito disponível e, supondo que você não tenha cobranças adicionais, a taxa de utilização diminuirá e sua pontuação aumentará. No entanto, isso só funciona se, depois de consolidar seus débitos em uma única conta com termos mais favoráveis, você deixar suas contas antigas abertas e usá-las com moderação, se de alguma forma.