Que Tipo De Aminoácidos Ajuda A Enfocar?

Autor: | Ultima Atualização:

O triptofano é um neurotransmissor calmante que ajuda a reduzir distrações.

Ao longo do dia, ao trabalhar no seu trabalho, frequentar a escola e manter sua casa colada Uma miríade de distrações disputam sua atenção, desafiando você a manter o foco e a tarefa. Seu cérebro usa uma variedade de aminoácidos para produzir os hormônios e neurotransmissores que o ajudam a realizar as demandas aparentemente infinitas da sua vida cotidiana. Alguns aminoácidos promovem um efeito calmante, enquanto outros são mais ativadores. Uma dieta variada com um equilíbrio destes aminoácidos é ideal para o funcionamento saudável do cérebro e assegurará a capacidade ideal de concentração.

Aminoácidos de cadeia ramificada

Aminoácidos de cadeia ramificada - leucina, isoseucina e valina - podem ajude a melhorar o foco mental competindo com o triptofano, o aminoácido famoso por causar o onipresente cochilo do jantar pós-Dia de Ação de Graças. O triptofano, que o cérebro converte para o neurotransmissor calmante serotonina, é vendido como um auxílio natural para o sono na forma de 5-hidroxitriptofano, ou 5HTP. A serotonina tem sido associada a um tipo de atividade supressora do cérebro chamada fadiga central, de acordo com a Teachers College of Columbia University. Consumir aminoácidos de cadeia ramificada, que usam a mesma molécula transportadora para ajudá-los a atravessar a barreira hematoencefálica - o filtro seletivo que permite a entrada de apenas substâncias que o cérebro precisa ou usa - pode diminuir a quantidade de serotonina produzida pelo cérebro.

Glutamina

A glutamina, um aminoácido encontrado em muitos alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe e feijão, é convertida em dois neurotransmissores importantes para o funcionamento do cérebro: o glutamato e o GABA. O glutamato está sendo ativado para o cérebro e promove o aprendizado e a memória. O GABA é um neurotransmissor calmante que reduz a ansiedade e facilita o foco e a aprendizagem. Um estudo publicado na edição de 2012 da revista "PLoS One" descobriu que um equilíbrio entre excitantes e calmantes neurotransmissores é necessário para um foco e aprendizado ótimos. Os pesquisadores observaram que os níveis de GABA são mais altos quando o cérebro está estabelecendo uma memória de trabalho inicial durante uma nova tarefa e então diminui à medida que a tarefa é repetida.

Triptofano

O triptofano, o aminoácido que o cérebro usa para fabricar serotonina, melhora foco mental, ajudando a reduzir distrações, melhorar o processamento sensorial e aumentar sua consciência, de acordo com a Dra. Hyla Cass, autora do livro "Altas Naturais: Suplementos, Nutrição e Técnicas Mente-Corpo para Ajudá-lo a Se Sentir Bem o Tempo Todo". Um estudo publicado na edição de agosto de 2012 da revista "Behavioral Brain Research" descobriu que o esgotamento da serotonina prejudica o aprendizado e a motivação em animais de laboratório. Em um estudo de animais de laboratório publicado na edição de outubro de 2012 da revista "Aging Cell", a suplementação de triptofano ajudou a prevenir um tipo de dano às células nervosas que pode levar à doença de Alzheimer.

Fosfatidil Serina

Serina, um aminoácido que age como um precursor do triptofano, também se combina com ácidos graxos para formar um composto fosfolipídico chamado fosfatidil serina. Esta molécula híbrida de aminoácidos melhora a aprendizagem, a concentração e a memória, de acordo com o Dr. Jonny Bowden, autor do livro "As Maneiras Mais Eficazes de Viver Mais Longo: A Verdade Surpreendente e Imparcial sobre o Que Você Deve Fazer para Prevenir as Doenças Tenha ótima saúde e longevidade. " Fosfatidil serina é encontrada em todo o corpo e é mais concentrada no cérebro, onde é um importante componente estrutural das membranas celulares e ajuda a controlar a liberação de neurotransmissores.