O Que É Dívida Intragável?

Autor: | Ultima Atualização:

O orçamento proativo pode ajudar a proteger contra situações de dívida incontroláveis ​​

Dívida não gerenciável geralmente significa ter mais pagamentos de dívida do que você pode manter mensalmente. Mais especificamente, significa que o total de suas despesas mensais e pagamentos de dívida excede o seu lucro líquido mensal. Ter dívidas incontroláveis ​​é difícil, mas há opções para simplificar suas lutas se sua dívida não estiver completamente fora de controle.

Onde começa

Em seu artigo de junho de 2006 do USA TODAY "Endividado antes de começar" Sandra Block apontou que a média de pós-graduação da faculdade deixou a escola com cerca de US $ 19.000 em dívidas de empréstimos estudantis. Muitos graduados carregam muito mais dívidas, com uma pequena porcentagem que deve mais de US $ 100.000. Enquanto a faculdade é promovida como um investimento no futuro, pagar US $ 300 a US $ 1.000 por mês - ou mais - em empréstimos estudantis dificulta a compra de uma casa e carro desde o início.

Índices de dívida

para descobrir quanto você pode pedir emprestado. Você também deve ter interesse nesses índices para se proteger de dívidas incontroláveis. Os credores hipotecários convencionais usam 28 por cento de hipoteca para a renda e 36 por cento de rácio dívida / rendimento como orientações básicas sobre os montantes dos empréstimos. Se a sua renda mensal bruta for de US $ 6.000, por exemplo, sua hipoteca mensal não deve exceder US $ 1.680 e seu total de dívidas não deve exceder US $ 2.160. Ambas as proporções são importantes. Se você se esforçar para comprar uma casa, precisa entender que não pode pagar tanta dívida por um carro e outras compras importantes. Se você já tem US $ 500 ou mais em pagamentos de empréstimos estudantis, você precisa ficar bem abaixo da diretriz de 28% sobre sua hipoteca.

Consolidação da dívida

A dívida incontrolável tem níveis de severidade. Se você está lutando para quebrar mesmo cada mês ou mal consegue fazer seus pagamentos com cartão mínimo, você tem algumas opções para entrar em uma situação mais gerenciável. Refinanciar empréstimos para habitação e automóvel com taxas elevadas pode poupar-lhe muito dinheiro e reduzir os seus pagamentos mensais. Consolidar empréstimos pessoais com juros altos e dívidas de cartão de crédito em um empréstimo de capital próprio ou empréstimo pessoal também pode ajudar. Isso dá a você um pagamento de crédito, uma taxa de juros média mais baixa e pagamentos mensais mais baixos.

Ajuda da Dívida

No extremo, soluções de ajuda da dívida ou conselheiros de crédito podem ser um recurso final se você estiver atrasado nos pagamentos e em risco de perder seu carro ou casa. Estes são provedores que representam você na negociação com os credores. Sua intenção é reduzir sua obrigação de dívida e ajudá-lo a obter uma dívida mensal mais administrável. Isso inclui regularmente o provedor que recebe um pagamento e paga a cada credor. Se você já usou o capital da sua casa e não pode obter novos empréstimos, esta pode ser sua última melhor opção. No entanto, esteja ciente de provedores de ajuda de dívidas menos confiáveis ​​que cobram taxas enormes e têm sucesso limitado.