Quais São As Conseqüências Tributárias De Dar Minha Herança Ao Meu Irmão?

Autor: | Ultima Atualização:

Dar sua herança a um irmão pode ter tanto imposto de renda como imposto sobre doações.

Se seus pais ou outra pessoa deixaram você uma herança, mas você sabe que seu irmão precisa do dinheiro mais do que você, você pode optar por dar a ele por gentileza. No entanto, sua generosidade pode custar-lhe no momento do imposto, seja em impostos de presente ou impostos de renda

Limite de Imposto de Presentes

A cada ano, você pode conceder a alguém a exclusão anual sem incorrer em impostos. A partir de 2014, o limite é de US $ 14.000 por ano. Qualquer coisa acima desse valor conta como um presente tributável. Por exemplo, se você recebeu uma herança de US $ 50 mil e deu tudo para o seu irmão, os últimos US $ 36 mil são um presente tributável. Se você é casado, você e seu cônjuge podem doar US $ 14.000 por ano para o mesmo indivíduo, o que permitiria que você desse um total de US $ 28.000 ao seu irmão antes que qualquer um deles fosse visto como um presente tributável. Cálculos

Uma vez que você tenha feito um presente tributável, você deve apresentar uma declaração de imposto sobre doações para esse ano, mas é provável que você não precise incluir um cheque no Tio Sam. A partir de 2014, você pode doar até US $ 5.340.000 em presentes tributáveis ​​ao longo de sua vida e na sua morte - através de sua propriedade - antes que você realmente deva ao governo qualquer dinheiro por impostos sobre presentes ou heranças. Por exemplo, se você não tiver oferecido presentes tributáveis ​​antes e fizer um presente tributável de US $ 36.000, sua isenção não utilizada cairá para US $ 5.304.000.

Imposto de Renda

Algumas heranças têm conseqüências no imposto de renda. Uma conta de aposentadoria individual tradicional herdada é um exemplo. Quando você herda um IRA e toma dinheiro, essas distribuições contam como receita tributável que deve ser relatada em sua declaração de imposto de renda. Se você herdar um IRA, descontar dinheiro e entregá-lo ao seu irmão, você ainda estará livre dos impostos sobre o dinheiro. Por exemplo, digamos que sua herança é um IRA tradicional de US $ 60.000. Se você sacar US $ 60.000 e entregá-lo ao seu irmão, você deve impostos sobre a renda de US $ 60.000 e também enfrentar as conseqüências do imposto sobre doações.

Possibilidade de Renúncia

Se você agir rapidamente, você pode renunciar à sua herança e tem que ir diretamente para o seu irmão. Quando você se exime de uma herança, você está tratando isso como se você tivesse morrido antes da pessoa que a legou a você. Se você e seu irmão fossem os únicos herdeiros, sua parte poderia ir para ele. Por exemplo, digamos que a vontade da sua mãe diz que tudo o que ela possui vai para você e seu irmão, mas se um de vocês morre antes dela, o outro fica com tudo. Se você renunciar a sua herança, sua parte iria para ele. Antes de tomar qualquer decisão precipitada, no entanto, considere falar com um advogado para garantir que a isenção de responsabilidade leve aos resultados desejados.