O Que É Um Julgamento Estipulado?

Autor: | Ultima Atualização:

Julgamentos estipulados são contratos que evitam julgamentos completos.

Ter que ir a tribunal são os pits. Você perde o trabalho - e dorme - e não tem garantias. Muitas pessoas vêem o interior de um tribunal, não com acusações criminais sérias, mas por causa de uma violação de ordenanças local ou de uma questão civil relativa a uma vontade ou questão familiar. Nesses casos, “stipulatio juris” - um julgamento estipulado - pode fornecer os meios para resolver questões amigavelmente sem a ansiedade e a despesa de um julgamento.

Whazzup

Quando você aceita um acordo, os tipos legais o chamam uma estipulação. Você pode concordar com certos fatos ou resultados - e o outro lado faz o mesmo. Seus advogados elaborarão um documento resumindo os acordos e ofertas de cada parte, e cada uma das partes assinará. O acordo vai para o juiz responsável pela conclusão do caso, que deve aprovar o acordo antes de retirar o caso do cronograma do tribunal, conhecido como a pauta. Uma vez aprovado, o acordo tem a mesma força legal que um contrato. Julgamentos estipulados são também conhecidos como disposições estipuladas ou ordens de consentimento

Usos

Julgamentos estipulados podem resolver disputas, como em processos de divórcio, disputas de custódia de filhos ou até mesmo argumentos de vizinhança que explodem em ações judiciais. Nestas situações, os acordos estipulados podem evitar procedimentos dolorosos ou embaraçosos em público. Em casos criminais, um promotor pode se oferecer para modificar um encargo para um menor com base em circunstâncias atenuantes ou evidência fraca. Uma estipulação comum em tribunais municipais ou do condado pode alterar um multa por infração pela primeira vez a uma acusação menos grave para produzir uma redução nos pontos de demérito, redução da multa ou atraso de julgamento com uma possível demissão futura.

Primeiros passos

Em casos civis, os advogados determinam o que cada cliente quer, depois se reúnem para elaborar um conjunto de estipulações que ambas as partes podem aceitar. Em casos criminais ou de confisco, o promotor se reúne com o réu e seu advogado para fazer uma oferta para chegar a uma disposição estipulada para ser apresentada ao tribunal. Procure uma oferta para se reunir para discutir um acordo estipulado durante ou após o período de pré-julgamento, quando são feitas moções para demitir ou admitir evidências ou outras considerações - mas antes que o julgamento real comece.

Fazendo-o ficar

Qualquer acordo de estipulação só se torna vinculativo quando um juiz ou outro funcionário do tribunal nomeado o aprova. Os sistemas dos tribunais estaduais e federais têm suas regras individuais, mas muitos tribunais permitem apelações somente quando uma questão é levada a julgamento - o que significa que você precisa saber o que pode ou não fazer se as condições em que concordou não prevalecerem. malhar. Lembre-se também de que os juízes respondem de maneira diferente às estipulações. Alguns os veem como ferramentas de economia de tempo e dinheiro, mas outros podem pensar que o promotor é uma venda branda ou o caso merece um julgamento. Apenas um advogado pode aconselhá-lo sobre o que pode resultar das admissões e acordos que você fizer, portanto, não dependa da experiência de um amigo, suas próprias idéias de justiça ou conselhos gerais de fontes da mídia ao entrar em um julgamento estipulado.