O Que É A Idade Mais Segura Para Vacinar Um Gato Para A Raiva?

Autor: | Ultima Atualização:

A vacinação contra a raiva é uma parte importante para manter seu filhote saudável. animais com raiva. Mas os seus felinos da família também estão em risco? Se o seu gato entrar em contato com outro animal, ele pode estar em risco. Uma vacinação rápida do seu veterinário pode salvar a vida do seu gatinho.

Por que as vacinações contra a raiva são importantes

As vacinas contra gatos, especialmente para gatos em ambientes fechados, são frequentemente negligenciadas. No entanto, a vacinação contra a raiva é uma parte importante de manter seu gato saudável. Se o seu amigo felino sair, a vacinação contra a raiva é uma necessidade absoluta. A raiva é transmitida de um animal infectado através de uma mordida ou arranhão, portanto, apenas uma pequena briga com um animal infectado pode representar uma ameaça para o seu gato. Infelizmente, não há tratamento eficaz para gatos que desenvolvem raiva, então a prevenção é a única maneira de proteger seu animal de estimação. Uma simples vacinação uma vez por ano pode proteger o seu filhote de uma doença potencialmente fatal.

Idade segura para vacinas

Para ajudar a manter os gatinhos saudáveis, a maioria dos veterinários concorda com um conjunto de vacinas importantes, incluindo a raiva. Algumas vacinas, como a cinomose felina e o calicivírus, geralmente são iniciadas quando os filhotes têm 6 semanas de idade e, em seguida, fazem boasting de duas a três vezes. Mas a vacinação contra a raiva é um pouco diferente. A maioria dos veterinários não gosta de vacinar a raiva até que os gatinhos estejam com 12 a 16 semanas de idade, e geralmente não ao mesmo tempo que outras vacinas. Se os gatinhos forem vacinados antes de 12 semanas, eles podem ter uma reação à vacina ou podem não desenvolver os anticorpos certos. Ao contrário das outras vacinas que o seu gatinho precisa, a vacinação antirrábica não precisa de um reforço, mas precisa ser repetida a cada ano ou a cada três anos, dependendo do tipo de vacina que seu veterinário usa.

Vacinação de gatos adultos

Se você adotar um novo gato adulto que não tenha vacinado contra a raiva, é uma boa idéia ir ao veterinário o mais rápido possível. Enquanto alguns veterinários não fazem tantas vacinações para gatos adultos, a raiva ainda é considerada uma parte importante de manter seu amigo felino saudável. Em muitas clínicas, você tem agora a opção de vacinação anti-rábica de um ano ou três anos para gatos adultos.

Leis sobre Raiva nos Estados Unidos

Cada estado estabelece seus próprios requisitos de vacinação contra a raiva. Mesmo para os companheiros felinos que nunca saem, muitos estados exigem vacinas antirrábicas a partir dos 3 meses. Pelo menos 60% dos estados exigem vacinação anti-rábica para gatos, e regulamentos em algumas cidades e municípios aumentam ainda mais as porcentagens. Nos estados que não precisam de vacinação, a maioria dos veterinários ainda os encoraja a manter os gatinhos seguros.