Qual É A Punição Por Roubar Tempo No Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Verificar seu e-mail pessoal em seu telefone celular é uma forma de roubo de tempo.

Embora a maioria dos funcionários considere roubar equipamento de escritório ou suprimentos como uma forma de roubo, a maioria não vê o tempo indevidamente usado no trabalho da mesma maneira. No entanto, usar horas de trabalho para atender a assuntos pessoais ou usar o tempo do seu empregador para seu próprio ganho é, na verdade, uma forma de roubo. As repercussões para essa transgressão dependem de quão rígidas são as políticas do seu empregador.

Pagamento Ancorado

Roubar tempo no trabalho pode não ser fácil para um empregador identificar. Em particular, é difícil identificar e rastrear o uso de seu computador de trabalho para tarefas pessoais, como verificar e-mails ou fazer compras on-line, a menos que o empregador tenha um recurso de rastreamento de sites. No entanto, se você for pego e confrontado, uma punição pode ser encaixar seu pagamento. Se o seu empregador estima que você gastou uma hora em seu e-mail, espere ver seu próximo pagamento em uma hora.

Aumento da fiscalização

Um empregador que suspeita que está roubando tempo pode puni-lo aumentando a supervisão do seu trabalho desempenho. Isso pode exigir que você faça check-in regularmente, leve em consideração o uso do seu tempo e forneça atualizações de andamento mais regulares ou relatórios de status para demonstrar como você está usando o horário de trabalho programado. Você pode até ter sua estação de trabalho movida para uma área central ou aberta onde seu chefe pode monitorar seu paradeiro e atividade.

Demotion

Seu empregador pode decidir rebaixá-lo e diminuir seu salário como punição pelo tempo de trabalho roubado. Ele pode fazer isso para fazer um exemplo de você - mostrando aos outros os resultados da utilização do tempo de trabalho para fins pessoais. Você pode perder o status de liderança se seu empregador perder a fé em você ou não acreditar que você está dando um bom exemplo para colegas de trabalho. Você também pode ser proibido de se candidatar a cargos de nível superior ou se qualificar para uma futura promoção ou aumento de salário.

Ação Disciplinar

Dependendo da gravidade do tempo roubado, seu empregador pode tomar medidas disciplinares, tais como colocá-lo em liberdade condicional, suspendendo você ou até mesmo rescindindo seu contrato de trabalho. Os empregadores provavelmente lhe darão um aviso antes de tomar esse tipo de ação drástica. No entanto, você deve rever as políticas e procedimentos do seu empregador no manual do funcionário ou consultar os recursos humanos sobre como a empresa lida com as ações disciplinares.