Qual É A Origem Dos Gatos De Smoking?

Autor: | Ultima Atualização:

Eles não são tecnicamente uma raça, mas gatos de smoking são fáceis de reconhecer.

O seu gato é preto e branco? Parece que ele está vestido com roupa formal? Bem, algumas pessoas pensam assim, e é por isso que os gatos pretos e brancos com marcações de pelagem em particular são chamados de gatos do smoking. É uma característica expressa em várias raças de gatos como resultado da genética.

Roupas não fazem o gato

Embora sejam bem distintas, os gatos em preto e branco não são uma raça em si. Entre a lista da Associação de criadores de gatos de 42 raças de pedigree para campeonato e classes variadas, várias raças podem ser gatos de smoking. De um modo geral, os gatos têm genes para pêlo laranja ou preto, assim como genes para coloração branca. Além de um conjunto específico desses genes, um gato de smoking tem marcas específicas - isto é, pêlo branco nos pés, peito e barriga, e às vezes seu rosto.

Genética da Peles Negras

Se o seu gato é macho , ele tem um gene para pele laranja ou preta. Este último é necessário para um gato de smoking. Em casos raros, os gatos machos podem ter dois genes de cor, um para cada cor, mas isso não resultará em coloração de smoking. Se o seu gato é fêmea, ela tem dois genes para pele laranja ou preta. Apenas gatos com genes duplos para peles negras são negros. Combinações de pêlo laranja e preto resultam em coloração de tartaruga - um requisito para gatos de chita, mas não para gatos de smoking.

Genética de pêlo branco

Independentemente do sexo, os gatos carregam genes para tufos de penas.Tecnicamente falando, o gene expressa como peles não pigmentadas, mas para os fins desta discussão é branco. Quando o gene piebald é dominante, os gatos têm mais pêlo branco, geralmente em tiras. Quando se trata de um domínio incompleto - ou seja, um gene dominante para a criação de tacos, um gene recessivo para a coloração sólida - os gatos têm menos pêlo branco, geralmente em pontos. Um duplo recessivo para coloração sólida torna os gatos de cor sólida. Gatos com genes dominados ou dominados incompletos podem ser smokings

Reconhecimento de Padrões

Nem todos os gatos em preto-e-branco são chamados de gatos do smoking. Mesmo com a genética de cor necessária, o pêlo de um gato pode ter diferentes padrões. As marcas arquetípicas do smoking são patas brancas, peito branco e barriga branca, mas há muitas variações. Gatos de smoking podem ou não ter branco em seus rostos, também, conectados ao peito ou como uma ilha branca. Gatos de outras cores podem ter marcas de smoking. Smok smoking cats tem coloração cinza-azulada, por exemplo, e smoking tabby cats tem coloração tabby. Tais variações envolvem outros genes. Independentemente disso, o termo "gato smoking" geralmente se refere a um gato preto-e-branco com marcas de smoking.