Qual É A Diferença Nutricional Entre Sementes Brancas E Pretas De Chia?

Autor: | Ultima Atualização:

Polvilhe sementes de chia com smoothies de café da manhã e cereais.

A pequena semente de chia contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais. O tamanho das sementes de papoula, as sementes de chia podem ser adições saudáveis ​​e versáteis às suas refeições e estão disponíveis em uma variedade de cores brancas e pretas. Ao selecionar sementes de chia, a cor tem apenas um pequeno impacto na qualidade nutricional deste alimento nutricional.

Origem e Variedades

Originária do México e da Guatemala, as sementes de chia têm mais ômega 3 e fibra alimentar do que qualquer outra Comida. As sementes de Chia são comercialmente cultivadas no México, América Central e do Sul, bem como na Austrália, que é o maior produtor. As sementes de Chia não são de cor preta ou branca pura, mas sim manchadas com diferentes tons de marrom, cinza, preto e branco. Quando você os consome diariamente, as sementes de chia podem aumentar os níveis de nutrientes em sua dieta. As sementes contêm ácido alfa-linolênico ômega-3 à base de plantas, que é uma gordura saudável essencial, bem como fibra alimentar que ajuda seu sistema digestivo, eliminando toxinas e resíduos do corpo.

Conteúdo Nutricional

o Departamento de Agricultura dos EUA, 1 onça de sementes de chia é uma dose diária recomendada e contém aproximadamente 9 gramas de gordura, 5 miligramas de sódio, 11 gramas de fibra dietética e 4 gramas de proteína. As sementes também têm 18 por cento da ingestão diária recomendada de cálcio, 27 por cento do fósforo e 30 por cento do manganês, que é semelhante em conteúdo de nutrientes para outras sementes comestíveis, como linho ou gergelim. A Chia é um alimento proteico completo à base de plantas que contém todos os oito aminoácidos essenciais

Benefícios para a saúde

As sementes de Chia podem ajudar a perder peso porque reduzem o desejo por comida ao evitar que o excesso de comida seja absorvido pelo sistema digestivo. Chia ajuda a fazer você se sentir mais cheio por mais tempo porque as sementes absorvem 10 vezes o seu peso em água, formando um gel volumoso. O excesso de peso da água no gel mantém o corpo hidratado. Os ácidos graxos ômega-3 contidos nas sementes de chia são gorduras vitais que protegem contra condições inflamatórias, como artrites e doenças cardíacas. A chia também reduz a taxa em que o corpo converte carboidratos em açúcares simples, controlando o açúcar no sangue, o que pode ser um grande benefício se você for diabético.

Usos dietéticos

Custando cerca de US $ 10 por quilo no momento da publicação, chia as sementes são relativamente insípidas, então você pode borrifá-las cruas nos alimentos como um impulsionador da nutrição sem alterar o sabor. Você também pode adicionar chia ao cereal matinal, iogurte, saladas e sopas. Quando misturado com água, as sementes formam um gel espesso que pode ser misturado em smoothies ou usado como um aglutinante em receitas de pão e muffin. Embora existam pequenas diferenças no teor de proteína e na composição do ácido graxo ômega-3 entre as sementes de chia preto e branco, elas não alteram significativamente o valor nutricional. Selecionar chia com base na cor é uma escolha pessoal se você quiser ver a semente em sua comida.