O Que É Um Diferimento De Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Um programa de adiamento de hipoteca ajuda os mutuários a permanecer em suas casas.

Credores hipotecários têm programas de mitigação de perdas para ajudá-lo se você tiver uma redução temporária na renda e outras dificuldades financeiras que podem impedi-lo de pagar sua hipoteca mensal. Estes programas são geralmente referidos como programas alternativos para o encerramento que estão disponíveis para os mutuários que estão em padrão em seus empréstimos hipotecários. Se você não pagar seu empréstimo, você pode falar com um conselheiro de habitação ou conselheiro de mitigação de perdas para discutir suas opções para evitar a exclusão.

Alternativas de execução hipotecária

A maioria dos credores quer evitar o dispendioso processo de execução hipotecária. Por outro lado, muitos mutuários estão interessados ​​em encontrar uma solução para economizar seu patrimônio na propriedade e evitar que seu crédito seja afetado negativamente por uma execução hipotecária. O encerramento é uma opção de último recurso, e seu credor pode considerar fornecer-lhe um diferimento de hipoteca por um período de tempo. Às vezes, um adiamento da hipoteca também é chamado de tolerância à hipoteca. Tolerância ou adiamento de hipoteca é um tipo de alternativa de encerramento que seu emprestador pode oferecer se você está enfrentando dificuldades financeiras devido a certos eventos que podem ter ocorrido, como um divórcio, doença ou dispensa de emprego. O credor só pode considerar um diferimento de hipoteca, se o evento causou apenas uma redução temporária em sua renda

Período de diferimento

Por um determinado período de tempo, o credor irá reduzir seus pagamentos de hipoteca ou suspender as obrigações de reembolso da hipoteca. No final do período de diferimento, você será obrigado a retomar a realização de seus pagamentos de hipoteca integral, além de um montante fixo ou pagamentos parciais para trazer o empréstimo atual.

Curto Prazo vs. Longo Prazo

Dependendo do seu circunstâncias e a causa de sua redução temporária na renda, seu credor pode oferecer-lhe uma paciência de curto ou longo prazo. Durante a tolerância a curto prazo, os pagamentos integrais são reduzidos ou suspensos por cerca de três a seis meses. Um acordo de tolerância a longo prazo é mais longo, e o período de diferimento pode durar 12 meses ou mais. Seu emprestador provavelmente irá inicialmente oferecer-lhe paciência de curto prazo. Se você continuar a enfrentar dificuldades financeiras, tais como desemprego e ter cumprido os termos de tolerância a curto prazo, o credor pode considerar o prolongamento do período de tolerância de acordo com os requisitos do programa

Elegibilidade do diferimento

Os requisitos de elegibilidade para solicitar um diferimento de hipoteca variam de acordo com cada credor. No entanto, a maioria dos credores considera os principais aspectos de suas circunstâncias para determinar se você é aprovado. A propriedade deve ser sua residência principal. Você não pode abandonar ou desocupar a casa permanentemente. Com a maioria dos programas de indenização por hipoteca, se a propriedade for uma casa de investimento ou segunda casa, você pode não se qualificar para o adiamento. Seu credor também irá avaliar sua despesa para o rácio de rendimento. Sua elegibilidade será baseada em se suas despesas mensais estão dentro de uma certa porcentagem de sua renda mensal.