Qual É O Significado Do Dividendo Composto?

Autor: | Ultima Atualização:

O reinvestimento de dividendos produz crescimento de investimento composto.

Uma compreensão dos conceitos de melhoria de riqueza, como dividendos compostos, é a pedra angular de uma estratégia de investimento de sucesso a longo prazo . O poder de dividir os dividendos adicionará lucros significativos ao seu portfólio de investimentos ao longo do tempo. Selecione investimentos e estratégias com vistas ao potencial de crescimento através do reinvestimento de dividendos.

Dividendos vs. Juros

Os rendimentos obtidos de diferentes tipos de investimentos podem ser divididos em duas categorias: juros e dividendos. Contas bancárias e títulos ganham juros. Com investimentos que pagam juros, você geralmente sabe antecipadamente a taxa de juros que você vai ganhar. As classes de investimento de ações, fundos mútuos e fundos negociados em bolsa pagam dividendos. Se você investiu em ações, os dividendos são uma parcela dos lucros corporativos pagos aos investidores. Se você investiu em fundos, os dividendos são o repasse de ganhos do portfólio de investimentos de um fundo. Nem todas as ações ou fundos de ações pagam dividendos. Os valores futuros de dividendos são menos previsíveis do que a taxa de investimentos pagadores de juros

Dividendos compostos

Dividendos de um composto de investimento quando eles são reinvestidos em mais ações da ação ou do fundo. Os investimentos que pagam dividendos fazem distribuições trimestralmente - quatro vezes ao ano - ou mensalmente. À medida que o número de ações cresce, o montante de dividendos ganhos aumenta, permitindo que mais ações sejam compradas. Com o passar do tempo, o número de ações possuídas pode crescer significativamente devido ao fluxo de dividendos crescente e continuamente reinvestido. Com um plano de reinvestimento de dividendos, você verá o crescimento em sua conta de investimento devido à composição de dividendos. Como exemplo, digamos que você investiu US $ 5.000 por ano durante 30 anos em uma ação de US $ 100 por ação que paga um dividendo anual de 18,3%. Após 30 anos de dividendos compostos, esse investimento inicial teria crescido para menos de US $ 5 milhões, de acordo com a TopStockAnalysts.com

Investimentos compostos automáticos

Alguns tipos de investimento permitem a reinvestimento automático dos dividendos, permitindo que os dividendos ganhos para compor automaticamente. Os fundos mútuos oferecem a opção de receber distribuições em dinheiro ou reinvesti-los em mais ações. Selecionar a opção de reinvestimento com um fundo mútuo de pagamento de dividendos é uma das melhores maneiras de aumentar o valor. Os dividendos de ações individuais podem ser compostos por planos de reinvestimento de dividendos oferecidos diretamente por empresas pagadoras de dividendos. Os planos de reinvestimento de dividendos funcionam melhor com ações com longo histórico de pagamentos de dividendos.

Composição não automática

Se você possui ações de ações pagas com dividendos ou ETFs em uma conta de corretagem, os dividendos desses investimentos serão ser reinvestido automaticamente se você solicitar à corretora que configure seu estoque dessa forma, e a empresa que emite o estoque permite. Caso contrário, os dividendos que entram em uma conta de corretagem são mantidos como parte do saldo em caixa até que você faça alguma coisa com o dinheiro. Você pode usar qualquer dividendo ganho para compor manualmente os dividendos comprando mais ações com os dividendos ganhos. O reinvestimento manual tem a vantagem de permitir que você escolha o estoque específico e o tempo do reinvestimento. Um fator negativo de reinvestimento manual são as comissões de corretor que você deve pagar para comprar mais ações com seus dividendos.