Qual É O Significado Dos Gatos Trocando Suas Caudas

Autor: | Ultima Atualização:

Se você conhece a cauda do seu gato, provavelmente conhece o seu gato.

Em vez de ficar constantemente frustrado por não conseguir ler o gato considere a possibilidade de ler seus movimentos de cauda. Os gatos são criaturas extremamente comunicativas quando se trata de usar a linguagem corporal. Uma das partes mais expressivas do corpo de um gato é o rabo que balança, surpreendentemente.

Pensamento

Se o seu precioso rabo de animal estiver levemente e casualmente se movendo para frente e para trás, ela pode estar em um modo pensativo. Talvez ela esteja decidindo exatamente o que fazer no momento. Talvez ela queira ir comer na cozinha, mas também quer tirar uma soneca agradável e longa. Esta gata está se sentindo insegura e está refletindo sobre sua adorável cabeça felina.

Aborrecimento

Se você estiver dando uma massagem nas costas de sua pequena enquanto ela está descansando no sofá, sua cauda pode começar a sacudir e voltar atrás. adiante como uma maneira de mostrar que ela está meio aborrecida. Ela já teve o suficiente das carícias por agora - "Muito estímulo, recue, muito obrigado." Neste ponto, seu gato está simplesmente irritado, embora não ao ponto da raiva. No entanto, se você continuar a acariciá-la, ela pode escalar rapidamente até esse ponto, então dê à princesa fofinha o que ela quer

Raiva

Quando um gato abrupta e quase violentamente começa a trocar - ou talvez até mesmo se debulhar - sua cauda ao redor, então ela está no modo de raiva completa. Na verdade, ela está tão irritada com o momento que pode até ser agressiva. Afaste-se deste gato furioso. Se um gato está com raiva, ela pode até mesmo desnudar suas garras ou dentes, então tenha cuidado e fique longe. Deixe a gracinha se refrescar e recuperar a compostura habitual.

Nervosismo

Quando apenas a ponta da cauda de um gato está girando, isso pode indicar que ela está se sentindo insegura no momento e talvez até um pouco nervosa. Talvez a gata esteja pensando em pular em uma superfície muito alta e não esteja segura de que possa fazê-lo. Este posicionamento da cauda geralmente significa que seu gato simplesmente não está se sentindo como seu habitual confiante e corajoso no momento.