O Que É Zoólogo Marinho?

Autor: | Ultima Atualização:

O mergulho é uma das maneiras pelas quais os zoólogos estudam os animais marinhos.

Sua ideia de uma grande carreira inclui peixes, baleias e golfinhos, além de muito natação. Se este for o caso, você pode considerar a sua biologia marinha, ou sua subespecialidade, zoologia marinha. A biologia é o estudo dos seres vivos - daquele molde que cresce nas sobras de sua geladeira - até cavalos, pessoas, sequóias e baleias. A zoologia, por outro lado, é uma versão mais restrita do estudo focado em animais.

Educação

O campo da biologia marinha é extremamente amplo, o que não é surpreendente quando se considera o quanto do planeta é coberto pela água. . Antes que você possa se especializar em animais marinhos, você precisará obter um diploma em um campo relacionado, como biologia marinha, zoologia ou ecologia. Seus cursos cobrirão uma ampla variedade de assuntos, incluindo genética, oceanografia, evolução, fisiologia ambiental e ictiologia, ou o estudo de peixes. Você também vai passar o tempo em estudos de campo, talvez até mesmo em uma agradável área tropical das Bahamas

Doutorado

Embora você possa trabalhar em zoologia marinha com um mestrado, sua melhor opção é almeje um doutorado. Muito do seu trabalho será orientado para a pesquisa e um doutorado é a melhor credencial para o trabalho de pesquisa independente. Você também pode querer ensinar em algum momento de sua carreira e, novamente, o Ph.D. é a credencial que o levará aos salões da Ivy League. Embora você possa optar por manter a zoologia por toda a sua educação, você também pode obter um diploma de bacharel em áreas afins, como ecologia ou biologia geral.

Habilidades e Características

Você precisará de algumas habilidades e características especiais para trabalhar em zoologia marinha. Uma das habilidades mais básicas é saber nadar; Você pode estar conduzindo sua pesquisa de perto e de maneira pessoal, mergulhando com snorkel ou mergulhando de pele, e as chances são de que você passe algum tempo dentro ou ao redor dos barcos. As habilidades em informática ajudarão você a usar softwares como sistemas de informações geográficas ou software de modelagem, além de escrever artigos de pesquisa. Boas habilidades interpessoais também são importantes, pois é provável que você esteja trabalhando em uma equipe ou liderando uma. Você também pode estar comunicando suas descobertas de pesquisa a financiadores, formuladores de políticas ou ao público em geral, então é importante dar um discurso eficaz.

Atividades diárias

Na zoologia marinha, o mundo - por assim dizer - é o seu ostra. Você pode passar a maior parte dos seus dias em um laboratório ou em um programa de pesquisa em uma importante universidade que estuda mamíferos marinhos em cativeiro. Você pode desenvolver melhores maneiras de gerenciar “fazendas” submarinas que cultivam vários frutos do mar para consumo humano ou trabalham com os efeitos da poluição e outros problemas que afetam a saúde dos animais marinhos. No decorrer de seu trabalho, você pode gastar tempo em uma traineira, coletar espécimes com redes, usar veículos operados remotamente para estudar animais de águas profundas ou viver e trabalhar em um habitat subaquático, como o Aquário da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.

Job Outlook and Salary

A biologia e zoologia marinha, juntamente com a zoologia e a biologia da vida selvagem em geral, não é uma área que pode esperar um crescimento elevado do emprego, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. A demanda nessas profissões deverá crescer a uma taxa de cerca de 7% entre 2010 e 2020, metade da taxa média de crescimento da maioria das profissões. O salário médio anual para zoólogos e biólogos da vida selvagem foi de US $ 61.880 em 2011, de acordo com o BLS

2016 Informação Salarial para Zoologistas e Biólogos de Vida Selvagem

Zoologistas e biólogos ganham um salário médio anual de US $ 60.520 em 2016, de acordo com o Bureau dos EUA de Estatísticas do Trabalho. Na extremidade inferior, zoólogos e biólogos da vida selvagem ganharam um salário percentil de US $ 48.360, ou seja, 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 76.320, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 19.400 pessoas foram empregadas nos EUA como zoólogos e biólogos da vida selvagem.