O Que É A Fórmula Do Gatinho?

Autor: | Ultima Atualização:

Não é tão bom quanto as coisas que mamãe fez, mas acho que tem que ser feito.

O leite materno é a melhor comida para gatinhos, mas às vezes é não disponível. A gata mãe pode rejeitar seus gatinhos ou ser incapaz de produzir leite. Talvez você tenha encontrado um gatinho e rapidamente precise encontrar um bom alimento para ele. Fórmulas de gatinhos podem preencher a conta

Fórmulas Comerciais

Você pode encontrar substitutos do leite de gatinho em lojas de animais, clínicas veterinárias e possivelmente no supermercado. Essas fórmulas comerciais contêm os ingredientes necessários para o crescimento dos filhotes e são fabricadas para reproduzir o leite de gato o máximo possível. Procure uma fórmula que inclua um mínimo de 36% de proteína bruta e 40% de gordura bruta, aproximadamente a quantidade de proteína e gordura que um gatinho recebe no leite materno. Também deve incluir o colostro, que os filhotes recém-nascidos precisam receber anticorpos protetores. Outros ingredientes para procurar em um rótulo são a taurina para o desenvolvimento dos olhos e do coração, vitaminas, minerais e microorganismos para estabelecer bactérias "boas" no trato intestinal do gatinho. Além da fórmula de gatinho, você também precisará de uma mamadeira para alimentar gatinhos com apenas algumas semanas de vida, ou conta-gotas para alimentar recém-nascidos e bebês pequenos. Com a maioria das fórmulas de gatinhos comerciais, você adiciona água à mistura em pó, geralmente suficiente para durar 24 horas. Fórmula preparada com mais de 24 horas normalmente deve ser descartada para evitar o crescimento de bactérias, embora a quantidade de tempo que uma fórmula preparada seja boa esteja listada na embalagem.

Fórmulas de Emergência

Ela nunca falha. Você descobre um gatinho necessitado tarde da noite, quando as lojas estão fechadas, ou no meio de uma nevasca, furacão ou algum outro evento climático que você tenha temporariamente em casa. Até que você possa comprar fórmulas comerciais, há uma espera que você pode inventar de materiais que você possa ter em casa. Evite dar leite de vaca a gatinhos, embora você possa usar leite evaporado se for a única alternativa. O leite de cabra é a melhor escolha, mas as chances são de que você não o tenha por perto. A fórmula de leite evaporado do Vetinfo contém 4 onças de leite evaporado; 4 onças de água fervida e resfriada; uma colher de sopa de maionese gorda; uma colher de chá de xarope de milho e uma cápsula de óleo de peixe. Se você não tiver todos esses ingredientes, use 1 onça de leite condensado, 1 grama de água, uma gema de ovo e 1 onça de iogurte natural. O Vetinfo recomenda que a mistura seja feita no microondas por um minuto, permitindo que ela esfrie antes de alimentar os gatinhos.

Gatinhos de alimentação

Gatinhos de alimentação requerem muito tempo e esforço. Os recém-nascidos mamam a cada duas horas ou mais, enquanto os gatinhos com até três semanas de idade precisam se alimentar pelo menos a cada quatro horas. Uma vez que os gatinhos tenham aproximadamente 3 semanas de vida, você pode misturar um pouco de comida para gatos comercial seca e misturada com a fórmula. Aumente gradualmente a comida do gatinho enquanto corta a fórmula do gatinho, de modo que quando o gatinho tiver 6 semanas de idade ele está comendo comida seca e enlatada e não precisa mais do seu frasco.

Sugestões de alimentação

Ao alimentar gatinhos, deixe eles amamentam em suas barrigas, do jeito que fariam se pegassem leite da mamãe. A alimentação insuficiente e a superalimentação são ruins - seu veterinário deve ser capaz de recomendar a quantidade de fórmula para dar um gatinho em uma determinada idade. Depois que o gatinho comer, você terá que desempenhar o papel de mãe gata para fazê-lo fazer xixi e cocô. Massageie suavemente a área urinária do gatinho e ânus com uma toalha quente. Sua mãe real usaria sua língua áspera nessas áreas para fazer gatinho "fazer o seu negócio". Quando os filhotes tiverem um mês de vida, eles podem ser apresentados à caixa de areia.

Outras alternativas

Se você não tem tempo ou habilidade para alimentar um filhote de gatinho, pergunte ao seu veterinário ou ao abrigo de animais local. Se eles sabem de uma mãe que amamenta e que pode levá-lo. Se ela aceita, é provavelmente a melhor alternativa para um gatinho sem mãe. Não só ela vai alimentá-lo, mas ele vai aprender socialização dela e de seus irmãos adotivos.