O Que É A Dívida Irrecuperável?

Autor: | Ultima Atualização:

A dívida irrecuperável não expira nem amadurece

As empresas e os governos emitem dívida como forma de angariar fundos para financiar iniciativas ou crescimento. Essas entidades podem emitir notas, títulos ou outras dívidas a várias taxas de juros por vários períodos de tempo. Esta dívida é classificada como resgatável e irrecuperável. A dívida irremediável é perpétua. Em teoria, o empréstimo ou obrigação nunca é reembolsado, de modo que o comprador da dívida se beneficia exclusivamente dos pagamentos de juros que ele recebe.

Dívida irrecuperável

Dívida irrecuperável é uma dívida que não possui data específica de resgate ou período de vencimento. A autoridade emissora ou entidade paga uma taxa de juros especificada periodicamente, mas não fornece dados sobre quando o principal será devolvido. Em muitos casos, o principal nunca é pago. O Tesouro dos Estados Unidos não emite dívida irrecuperável. Mas outros governos nacionais e governos estaduais e locais, tipicamente como títulos ou debêntures, fazem empresas. Outro nome para dívida irrecuperável é a dívida perpétua ou consol.

Callable

Desde que uma empresa ou outra entidade emissora não incorra na dívida e pague a taxa do cupom conforme observado, o pagamento do cupom pode, teoricamente, se estender para sempre em relação ao irremediável. dívida. A entidade emissora é responsável pelos pagamentos do cupom. Portanto, se a inadimplência, o principal dos títulos vencem. Alguns desses títulos podem ser chamados em pontos específicos no tempo. "Recorrente" significa que o emissor tem o direito de devolver o principal do investidor no título e interromper todos os pagamentos do cupom. Às vezes, as empresas inserem essa opção para se libertarem, se a taxa de juros cair precipitadamente. Esta opção de compra permite aos emissores reduzir significativamente os custos de juros

Exemplo de Chamada

Para ter uma idéia de como funciona um título, suponha que uma empresa tenha US $ 50 milhões em títulos irredimíveis com taxa de cupom de 8%, um pouco mais que a taxa de juros vigente no momento da emissão. A taxa de juros cai continuamente durante um período de tempo para 5%. A empresa está atualmente pagando US $ 4 milhões por ano em pagamentos de juros. Uma nova taxa de cupom de 5,5% reduziria os pagamentos anuais para US $ 2,75 milhões por ano, uma economia de US $ 1,25 milhão por ano. A empresa chama os títulos com a marca de cinco anos e emite novamente debêntures irredimíveis semelhantes no final do ano com a taxa de cupom mais baixa.

Taxas de cupom

Muitas entidades emissoras usam bônus perpétuos como dívida subordinada. Eles geralmente tratam seus bônus perpétuos de forma semelhante ao patrimônio preferencial, já que não precisam pagar a dívida. Os bônus perpétuos tipicamente oferecem uma taxa de cupom mais alta do que aquela oferecida por títulos comparáveis ​​e resgatáveis. Esta maior taxa de fatores na falta de resgate e captura qualquer opção de chamada incorporada.