O Que É Uma Assinatura De Fiador?

Autor: | Ultima Atualização:

Outra pessoa deve assinar como fiador em alguns empréstimos

O seu histórico de crédito é um reflexo do seu passado recente. Quando você pede dinheiro emprestado de um banco ou instituição de crédito, seu histórico de crédito deve mostrar que você é digno de crédito. Os credores exigem um novo negócio ou um indivíduo com histórico de crédito inadequado para fornecer um fiador. Uma assinatura de fiador obriga outra pessoa sobre o empréstimo e aumenta suas chances de obter financiamento

Capacidade dupla

Um empréstimo de negócios muitas vezes requer uma assinatura de fiador. Um indivíduo que possui um negócio pode assinar tanto como proprietário quanto em sua capacidade individual, fazendo com que ele seja pessoalmente obrigado a pagar o empréstimo se a empresa se tornar inadimplente. Você pode pedir dinheiro emprestado individualmente com a assinatura do seu cônjuge como fiador ou você e seu cônjuge podem ser requerentes conjuntos. Um solicitante solidário é igualmente responsável pelo pagamento do empréstimo, enquanto um signatário garante somente se o mutuário não pagar.

Solicitando um Garantidor

O Equal Credit Opportunity Act possui regulamentos específicos para evitar a discriminação. Se você é digno de crédito pelos padrões da instituição de crédito, a instituição mutuante não pode exigir uma assinatura de fiador ou assinatura do cônjuge em um instrumento de crédito - a menos que uma exceção se aplique. Exceções podem ser aplicadas a empréstimos garantidos ou não garantidos e propriedades comunitárias ou não comunitárias.

Propriedade da comunidade

Com crédito não garantido, como um pedido de cartão de crédito, os credores podem considerar sua receita e seus ativos para determinar a qualidade de crédito. Se você possui ativos em conjunto com seu cônjuge, a assinatura de seu cônjuge pode ser exigida como fiador ou co-requerente, especialmente se sua residência legal permanente estiver em um estado de propriedade da comunidade. O credor quer acesso aos seus ativos em caso de inadimplência, e o acesso pode exigir a assinatura do seu cônjuge. Estados da propriedade da comunidade são Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington e Wisconsin. Embora as leis federais protejam seus direitos sobre as assinaturas dos garantidores e dos requerentes conjuntos, as leis estaduais determinam a propriedade da comunidade e o acesso a propriedades conjuntas.

Crédito garantido

Se você não tem crédito para se qualificar para um empréstimo, o credor pode exigir uma assinatura de fiador ou garantia mantida como garantia para o empréstimo. Com crédito garantido, você empresta com um item mantido como garantia. Se o montante do empréstimo não for pago, o credor aceita a garantia como pagamento. A propriedade real é frequentemente garantia para um empréstimo à habitação; um automóvel fornece garantia para um empréstimo de carro. O credor não pode exigir que o fiador seja seu cônjuge, a menos que o acesso à garantia exija a assinatura do cônjuge. Um credor pode exigir a assinatura de um cônjuge como garantidor de crédito garantido se for essencial para tornar a segurança disponível para pagar a dívida.

Outra utilização no Canadá

Os passaportes canadenses têm assinaturas de fiador para verificar fotos de passaporte e solicitantes de passaporte. Um pai ou responsável legal não pode ser o fiador. Os signatários fiadores dos passaportes são muitas vezes profissionais que conhecem os requerentes de passaporte. O signatário fiador não pode cobrar por este serviço, mas ele verifica a foto e o nome do requerente.