O Que É Uma Boa Frequência Cardíaca Após O Exercício?

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve verificar sua frequência cardíaca um minuto após o exercício.

Sua frequência cardíaca após o exercício é importante porque mede sua aptidão física e pode indicar se você está se exercitando adequadamente. O especialista em exercício, Dr. Kenneth Cooper, recomenda se exercitar mais vigorosamente se a frequência cardíaca for muito baixa e menos intensa se for muito alta. Sua freqüência cardíaca um minuto após o exercício é particularmente importante porque um batimento cardíaco que diminui menos de 12 batimentos por minuto durante esse minuto é um "preditor poderoso e independente do risco de morte", de acordo com o "New England Journal of Medicine".

Exercício de batimentos cardíacos

Corações aptos se recuperam rapidamente do exercício, então saber o que é um bom batimento cardíaco para você é o primeiro passo. Você obtém o benefício mais cardiovascular do exercício quando sua frequência cardíaca é de 60 a 85% da freqüência cardíaca máxima, de acordo com o livro de saúde “Um convite à saúde”. Sua freqüência cardíaca máxima é de 220 batimentos por minuto menos sua idade. Se você tem 30 anos, uma boa taxa de exercício físico para você é de 114 a 162 batimentos cardíacos por minuto. O que constitui uma boa taxa de exercício físico irá diminuir gradualmente à medida que você entra na casa dos 40.

Dangerous Heart Rates

Você deve medir seu pulso imediatamente depois de terminar o exercício e medi-lo novamente um minuto depois. Consulte um médico se a sua frequência cardíaca tiver diminuído menos de 12 batimentos cardíacos por minuto durante esse minuto porque uma frequência cardíaca de recuperação lenta pode ser uma indicação de que você tem um coração ruim. Um estudo da Cleveland Clinic Foundation concluiu que as pessoas cujos batimentos cardíacos diminuíram menos de 12 batimentos por minuto no primeiro minuto após um treino tinham cerca de quatro vezes mais chances de morrer dentro de seis anos do que outras pessoas. O estudo, publicado no "New England Journal of Medicine" em 1 , relatou que a freqüência cardíaca mediana um minuto após o exercício foi de 17 batimentos cardíacos por minuto a menos que a freqüência cardíaca do exercício.

Medição da aptidão

Você tem um bom ritmo cardíaco pós-exercício se o seu número de taxa de recuperação, que mede a sua aptidão física, estiver entre três e quatro, de acordo com o relatório “Exercise Exercise Exercise” da Administração Federal de Aviação. O número da sua taxa de recuperação é a sua frequência cardíaca de exercício menos a sua frequência cardíaca de recuperação um minuto após o exercício dividida por 10. Se tiver uma frequência cardíaca de 130 pulsações por minuto e uma frequência cardíaca de recuperação de 100 batimentos por minuto, o número da sua taxa de recuperação é três. Sua freqüência cardíaca pós-exercício torna-se excelente quando o número da taxa de recuperação é de pelo menos quatro. Isso ocorre quando a frequência cardíaca de recuperação cai para 90 batimentos por minuto.

Pulsação cardíaca pós-exercício

Você deve se exercitar o suficiente para ter um bom ritmo cardíaco e se recuperar bem o suficiente para ter uma boa frequência cardíaca pós-exercício . As pessoas que têm 30 anos e têm uma frequência cardíaca de 138 pulsações por minuto, a taxa média boa para alguém da sua idade, têm uma boa frequência cardíaca pós-exercício quando é de 98 a 108 batimentos cardíacos por minuto, um minuto após o exercício. A boa frequência cardíaca pós-exercício declina para cerca de 90 a 100 batimentos cardíacos por minuto para crianças de 40 anos e continua a diminuir a partir de então.