O Que É Um Criminologista Forense?

Autor: | Ultima Atualização:

Criminologistas forenses podem apoiar a polícia em uma investigação.

Criminologistas forenses estudam crimes e criminosos, considerando tanto as ciências duras como a química, e as ciências moles como a psicologia. para pesar as questões que eles enfrentam. Profissionais neste campo aplicam suas pesquisas ao direito penal e ao sistema de justiça criminal. Em seu estudo, criminologistas forenses freqüentemente estendem seu trabalho para se envolverem em casos específicos do sistema de justiça criminal.

Fundamentos

Os criminologistas forenses são sociólogos que desenvolvem experiência em uma variedade de categorias para estudar o crime. Os criminologistas forenses diferem dos cientistas forenses, que gerenciam e analisam as evidências físicas nos crimes. No entanto, os criminologistas forenses integram a ciência forense em seu trabalho. Eles podem abordar um crime de várias maneiras para analisá-lo, incluindo o estudo da evidência física e o uso de análise de eventos criminais e de reconstrução de eventos para considerar um caso. Eles traçam perfil de criminosos e vítimas, incorporando o comportamento quando ele se sobrepõe à evidência física.

Investigações

Tanto a polícia quanto o advogado de defesa podem recorrer ao criminologista forense para obter apoio durante uma investigação criminal. Criminologistas forenses podem ajudar a aplicação da lei a cercar um caso, considerando os muitos elementos essenciais para o crime, a fim de tentar descobrir como e por que um crime ocorreu e quem estava envolvido nele. Eles fornecem um contexto para os investigadores que podem ajudá-los a entender o caso. Um advogado de defesa pode usar um criminologista forense de maneira semelhante, embora com a função projetada de ver como uma investigação científica independente de eventos pode ajudar um cliente.

Processo Legal

Além da investigação de casos criminais, criminologistas forenses são alistados para participar do processo legal. Nessa função, eles podem fornecer depoimentos ou enviar relatórios escritos relacionados a aspectos específicos de um caso criminal. Como criminologistas forenses são especialistas em estudar o amplo contexto de um crime, eles também podem testemunhar durante o processo de condenação para explicar as circunstâncias em que alguém participou de um crime.

Campo de treinamento e carreira

O campo de carreira da criminologia forense tem uma população relativamente pequena, de acordo com "Criminology Careers Today". Programas acadêmicos que enfocam o tópico são raros, e a maioria das oportunidades existe dentro de programas de criminologia, ao invés de programas separados de sua própria disciplina. Criminologistas forenses geralmente têm um mestrado ou doutorado em criminologia. Eles podem trabalhar para agências de aplicação da lei, ou podem servir como consultores particulares que são contratados para casos particulares. Profissionais na categoria carreira de sociologia, que inclui criminologistas, ganhou um salário médio anual de $ 72.360 em 2010, de acordo com o Bureau of Labor Statistics

2016 Informações sobre Salários para Sociólogos

Sociólogos ganhou um salário médio anual de $ 79.750 em 2016 , de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os sociólogos ganharam um salário percentil de US $ 57.650, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 108.130, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 3.500 pessoas estavam empregadas nos EUA como sociologistas.