Qual É O Primeiro Passo Do Processo De Orçamentação Principal?

Autor: | Ultima Atualização:

Para criar um orçamento preciso, configure o seu documento correctamente

Assumir o controlo do seu futuro financeiro pode parecer um processo intimidador se nunca fiz isso antes. Criar seu primeiro orçamento também pode ser uma tarefa difícil se você nunca viveu em um e não tem certeza de quais informações incluir. Ao contrário de orçamentos menores para metas de economia especiais, um orçamento principal coloca todos os seus dólares e sonhos em um único documento. Para iniciar o processo, saia do sofá, reúna os registros financeiros do ano passado e comece a criar seu documento orçamentário.

Reúna suas informações

Para criar efetivamente um orçamento principal, você precisará entender sua situação financeira. Para determinar isso, reúna todos os seus registros financeiros do ano passado, incluindo suas declarações fiscais, extratos bancários e de cartão de crédito, talão de cheques, extratos on-line ou de corretagem e quaisquer outros documentos que o ajudem a ver o que você trouxe e gastou no ano passado. Isso ajudará você a definir metas de gastos e economias para o futuro previsível

Crie seu documento

Depois de obter suas informações financeiras, é hora de criar seu documento orçamentário. Usando um programa de planilha simples, insira suas categorias de receita e despesa no lado esquerdo da página. Indique todas as fontes de rendimento, incluindo o seu pagamento, presentes e dinheiro de qualquer venda de garagem ou trabalho a tempo parcial que possa ter. Se você planeja deixar os ganhos do mercado de ações em sua conta, não inclua isso em seu orçamento principal. Liste suas despesas em duas seções: fixa e variável. As despesas fixas incluem contas como aluguel, pagamento de carro e seguro, enquanto as despesas variáveis ​​mudam a cada mês, como a conta de energia elétrica. Na parte superior da página, crie 12 colunas para registrar receita e despesa a cada mês. Após sua coluna de dezembro, adicione as colunas "Total", "Média mensal", "Orçamentária mensal" e "Projetada anualmente". Na parte inferior de cada mês, inclua linhas para a receita e as despesas mensais totais e uma para calcular sua receita ou perda líquida.

Informações sobre descontinuidades

Para aproveitar ao máximo seu orçamento principal, crie uma variedade de relatórios de quebra quando você cria seu documento. Use sua coluna "Total" para saber qual é o gasto ou a receita média por mês. Divida essa coluna pelo número de meses que passaram para obter suas entradas para a coluna "Média mensal". Isso permitirá comparar o que você está gastando e economizando com as metas "Orçamento mensal". Multiplique os totais "Média Mensal" por 12 para obter sua projeção "Projetada anualmente".

Ajustes

Depois de concluir a primeira etapa do processo de orçamento principal, é hora de usar seu documento para planejar suas metas. Insira suas projeções na coluna "Orçamentação Mensal" para ver se você terá dinheiro suficiente para pagar suas contas ou economizar para metas específicas. Se você achar que tem excesso de caixa, crie categorias de poupança e coloque-as na seção de despesas variáveis. Por exemplo, se você quiser economizar US $ 1.000 por mês para o seu fundo de aposentadoria, inclua essa contribuição como uma despesa em seu orçamento. Outras metas de economia podem incluir matrícula na faculdade para seus filhos, pagamento de hipoteca ou férias. Se suas projeções orçamentárias colocam você no vermelho a cada mês, ou se você vive muito próximo da borda, comece a reduzir os números em suas despesas variáveis, como jantar fora ou entretenimento.