Qual É A Diferença Entre Um Yorkie E Um Silky Terrier

Autor: | Ultima Atualização:

Eu sou um Yorkie - mas você sabia disso.

Se você não pode dizer a diferença facilmente entre um Yorkshire e um terrier de seda, não se preocupe. Mesmo criadores experientes podem ter que dar uma boa olhada em um determinado cão antes de chegar a uma conclusão. Uma vez que o número de Yorkies excede em muito o número de silkies, aposte no Yorkie.

Tamanho

Os Silkies são maiores que os Yorkies, com uma altura madura variando entre 9 e 10 polegadas no ombro. Suas cabeças e focinhos são maiores e mais longos. Yorkies são um pouco menores, mas a diferença real está no peso. O peso adequado para um Yorkie bem desenvolvido é de sete libras. O sedoso varia entre oito e 12 libras na maturidade. Então, se você é um jogador, o cachorro maior provavelmente é o silkie, a menos que seja um Yorkie com excesso de peso.

Casaco

O casaco de seda é, bem, sedoso. O cabelo na cabeça cresce especialmente profusamente, com uma parte correndo do topo da cabeça todo o caminho até a cauda. Enquanto a cauda também é sedosa, ela não tem uma pluma. O cabelo do Yorkie também é sedoso, mas não inclui ondulações. No anel da mostra, seu casaco é muito mais longo que o sedoso. As probabilidades são sobre mesmo neste

Color

O revestimento de seda bicolor é azul e tan. O casaco de Yorkie também é azul e castanho, mas o azul e o castanho-acastanhado variam de um azul prateado para um azul-ardósia, de acordo com os padrões da AKC. O azul de Yorkie é a cor do aço escuro, não prateado. O bronzeado profundo do sedoso aparece no rosto, na base da orelha, nos pés e nas pernas e na região anal. As áreas de bronzeado do Yorkie são semelhantes, mas a cor não é. Os pêlos bronzeados de Yorkie são mais escuros na raiz, tornando-se progressivamente mais leves na haste do cabelo e bronzeados claros na ponta do cabelo. Certifique-se de que o proprietário lhe permite inspecionar o cabelo de perto antes de fazer sua aposta.

História

Silkies e Yorkies são primos. O Yorkie se desenvolveu como um cão de trabalho no norte da Inglaterra, criado para matar ratos. Tão pequeno como eles são, esse instinto de terrier ainda está lá - corajoso, resoluto e energético. O terrier de seda vem de Down Under, quando Yorkies foram trazidos para a Austrália no final do século 19 e cruzou com o terrier australiano. Os terriers australianos têm um casaco mais áspero do que os Yorkies, e o silkie deve seu tamanho adicional a esses ancestrais. As origens da seda eram mais companheiras do que cão de trabalho. Uma vez que é improvável que você encontre um Yorkie ou silkie que realmente trabalhe para ganhar a vida, estas são as probabilidades difíceis.