Qual É A Diferença Entre Os Tomadores Primários E Secundários De Um Empréstimo Hipotecário?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma hipoteca aberta por duas pessoas é comumente chamada de hipoteca conjunta.

Relacionamentos têm tudo a ver com compromisso. Depois de dizer o "eu faço" e de se comprometer um com o outro, os casais podem querer dar o passo em direção à casa própria, exigindo outro tipo de compromisso: a hipoteca. Quando duas pessoas abrem uma hipoteca juntas, uma é chamada de principal devedor, a pessoa encarregada da hipoteca, e a segunda é denominada devedora secundária, a pessoa que assina a hipoteca juntamente com a principal. Determinar quem serão os mutuários principais e secundários depende do tipo de hipoteca conjunta aberta e se os mutuários são co-proprietários ou co-signatários.

Co-Proprietários

Em hipotecas conjuntas onde as duas pessoas são casadas ou que coabitam e estará compartilhando a propriedade da casa, o principal mutuário é designado com base na pontuação de crédito e renda. Os credores aboliram o método antiquado de atribuir automaticamente o marido como devedor primário, assumindo que ele ganha mais dinheiro e tem uma pontuação de crédito melhor. Agora, o principal mutuário é a pessoa com a melhor pontuação de crédito, porque uma maior pontuação de crédito é igual a uma melhor taxa de juros. Se ambos os mutuários tiverem pontuações de crédito semelhantes, os credores listarão a pessoa com a renda mais alta como principal tomador de empréstimos.

Co-signatários

Um mutuário com crédito ruim e que não pode obter uma hipoteca pode pedir a outro membro da família ou amigo quem tem bom crédito para abrir a hipoteca com eles e ser seu co-signatário. Nestes casos, a pessoa que abre a hipoteca, que será o dono da casa, listaria a si mesma como devedor primário e o co-signatário como devedor secundário. O mutuário principal pode usar a pontuação de crédito do co-signatário para ajudar a obter uma melhor taxa de juros e se qualificar para o empréstimo. Os co-signatários não têm interesse de propriedade na propriedade que está sendo comprada nessas situações, e não serão listados na escritura para a casa

Obrigações

Em uma situação de co-proprietário e co-signatário com uma condição primária e mutuário secundário, ambos os mutuários têm as mesmas obrigações para com o empréstimo. Enquanto o devedor primário é responsável por fazer os pagamentos mensais da hipoteca, o tomador secundário será considerado financeiramente responsável se esses pagamentos não forem feitos a tempo. Se o tomador principal inadimplir em um empréstimo hipotecário, tanto o crédito dele quanto o do tomador secundário serão afetados

Considerações

Como em qualquer compromisso principal, relacional ou financeiro, cada parte deve considerar as conseqüências do término do compromisso. Com uma hipoteca conjunta, mesmo após um divórcio ou rompimento, tanto o devedor primário como o secundário são totalmente responsáveis ​​pelo pagamento do empréstimo. Para uma das partes sair do empréstimo, a hipoteca deve ser refinanciada com apenas uma pessoa listada no pedido.