Qual É A Diferença Entre Um Pediatra E Um Ortopedista?

Autor: | Ultima Atualização:

Podólogos e ortopedistas trabalham na parte inferior das pernas e pés.

Embora ambos podólogos e ortopedistas trabalhem com o sistema músculo-esquelético, existem diferenças significativas entre os dois. Por exemplo, ortopedistas - mais comumente chamados cirurgiões ortopédicos ou ortopédicos - e podólogos têm diferentes graus médicos. O cirurgião ortopédico é um MD - Doctor of Medicine - ou um DO - Doctor of Osteopathy. Podólogos, no entanto, ganham um DPM, ou Doutor em Medicina Podiátrica. Tanto podólogos quanto ortopods devem ser licenciados para praticar em todos os estados.

Educação

A educação é uma das diferenças mais óbvias entre um ortopédico e um podólogo. Os ortopédicos seguem o caminho da educação médica tradicional desde a faculdade até a escola de medicina e a residência. Como cirurgiões, os ortopédicos passam cinco anos aprendendo cirurgia geral, bem como sua especialidade, por um total de 13 anos ou mais, desde a entrada na faculdade até a conclusão da residência. Os pediatras não são obrigados a ter um diploma de bacharel - embora a maioria faça - mas precisam de um mínimo de três anos de graduação em disciplinas específicas, como biologia, química e física para frequentar uma escola de podologia. O DPM é um grau de quatro anos e é seguido por uma residência que geralmente dura três anos, então um podólogo pode completar suas necessidades educacionais dentro de 10 anos.

O que eles fazem

Tanto podólogos quanto ortopods tratam e realizam cirurgias no pés e pernas, mas a prática de um podólogo é limitada a essa área, enquanto um ortopédio também pode funcionar nos quadris, ombros, cotovelos, mãos ou coluna. Um ortopédico pode tratar condições como fraturas, luxações e ligamentos rompidos em qualquer articulação. Além disso, um ortopédico pode tratar escoliose, artrite, osteoporose ou tumores ósseos. Um podólogo se concentrará em problemas nas pernas e nos pés, como o tratamento de calosidades, remoção de esporões ósseos, fornecimento de cuidados com os pés ou realização de bunionectomias. Qualquer profissional pode prescrever chaves e talas para a parte inferior das pernas e pés ou palmilhas chamadas órteses

Especialização

Como o ortopédico tem um escopo de prática muito mais amplo do que um podólogo, muitos se especializam em áreas como a cirurgia da coluna. Alguns ortopods limitam sua prática aos ombros, mãos, quadris ou pés. Outros podem realizar uma série de cirurgias, mas especializar-se em cuidados pediátricos. Alguns ortopods escolhem especialidades como cirurgia reconstrutiva ou medicina esportiva. Podólogos podem se especializar em medicina esportiva podológica, onde se concentram no tratamento e prevenção de lesões nos pés e tornozelos para os atletas. Os pediatras também podem se especializar em pediatria ou optar por realizar apenas procedimentos cirúrgicos avançados, como a reconstrução do pé e do tornozelo.

Salários

Outra diferença significativa entre podólogos e ortopédicos é encontrada nos salários. O Bureau of Labor Statistics informa que podólogos ganhou um salário médio anual de US $ 133.870 em 2011, enquanto os cirurgiões ganharam US $ 231.550. O BLS agrupa ortopédicos com todos os outros cirurgiões, exceto cirurgiões buco-maxilo-faciais e obstetras-ginecologistas, que são rastreados separadamente, de modo que os dados salariais incorporam informações de uma ampla gama de especialidades cirúrgicas. No entanto, o American Medical Group Management Association informou que os cirurgiões ortopédicos ganharam US $ 501.808 por ano em 2011.

2016 Salary Information for Podiatrists

Podólogos ganhou um salário médio anual de US $ 124.830 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, podólogos ganhou um salário percentil 25 de $ 78.130, ou seja, 75 por cento ganhou mais do que esse montante. O salário percentil 75 é de US $ 182.420, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 11.000 pessoas estavam empregadas nos EUA como podólogos.