Qual É A Diferença Entre Dívida De Mezanino E Dívida Subordinada?

Autor: | Ultima Atualização:

Os termos de dívida afetam mais a estratégia do que os gastos do dia-a-dia.

Dívida e crédito são tópicos complexos, ainda mais obscuros o jargão usado para discutir os detalhes da indústria. Dívida mezanino e dívida subordinada são apenas dois exemplos dessa linguagem obscura. A boa notícia é que a maioria dos consumidores não precisa se preocupar com esses termos - mas se você fizer isso, aqui estão os princípios básicos.

Dívida Subordinada

Há uma hierarquia na dívida que só se torna relevante se você deixar de pagar. todas as suas dívidas de uma só vez - como se você pedir falência pessoal ou decidir dissolver sua empresa. A dívida subordinada ocupa o segundo lugar quando se trata de cobrança em tal circunstância: seu credor cobra seu dinheiro somente depois que a dívida com prioridade mais alta é liquidada.

Exemplo de dívida subordinada

O exemplo mais comum de dívida subordinada é o primeiro. e segunda hipoteca. Na maioria dos casos, o banco que detém a primeira hipoteca tem primeiro direito a qualquer quantia realizada depois de um encerramento e venda da propriedade. O banco que detém a segunda hipoteca - a dívida subordinada - recebe o que sobrou, o que pode ser nada. Esse risco extra é a principal razão pela qual as segundas hipotecas tendem a ter taxas de juros mais altas do que as hipotecas primárias.

Mezanino Débito

Um mezanino é um piso extra ou interino entre dois andares principais - por exemplo, uma varanda com vista para uma entrada. Assim como este nome implica, a dívida mezanino é dívida temporária, na qual um tomador recebe dinheiro para um projeto enquanto procura um negócio melhor. A dívida mezanino é normalmente muito cara, e é por isso que os profissionais a consideram uma medida provisória - para uso quando precisam de dinheiro rapidamente - em vez de uma opção de financiamento de longo prazo.

Exemplo de dívida mezanino

acesso ao crédito de juros altos associado a determinados equipamentos valiosos ou ao produto do cartão de crédito. Por exemplo, se sua empresa precisa de dinheiro para concluir o cumprimento de um pedido, você pode aceitar um empréstimo desse tipo para poder cumprir as obrigações da empresa enquanto procura uma linha de crédito comercial com juros menores e melhores opções de pagamento. Cartões de crédito são outra forma de dívida mezanina, oferecendo conveniência em troca de altas taxas.

Alguns profissionais também usam o termo "dívida mezzanine" mais vagamente, para descrever qualquer medida temporária de empréstimo. Isso poderia incluir um empréstimo de alto risco usando equipamentos vitais como garantia, enquanto procurava por um empréstimo não garantido para financiamento de longo prazo. Também pode significar simplesmente pedir dinheiro emprestado na margem, como quando você obtém um empréstimo para comprar mercadorias que planeja vender rapidamente - e você pretende usar o dinheiro dessa venda para pagar o empréstimo rapidamente.