Qual É A Diferença Entre As Taxas De Juros Libor E Prime?

Autor: | Ultima Atualização:

LIBOR e taxas de juros prime afetam os custos de empréstimos estudantis privados.

Aqueles de nós nascidos sem colheres de prata em nossas bocas financiam nossa educação e compras com empréstimos. Os bancos também precisam de crédito. Eles emprestam e emprestam uns aos outros para cumprir as leis de reserva e passar o custo para seus clientes. Dependendo da instituição financeira e do tipo de empréstimo, a Taxa de Oferta Interbancária de Londres - LIBOR - ou a taxa básica de juros determina quanto dos empréstimos custará às empresas e aos consumidores.

Taxa Principal

A taxa de juros mais favorável consumidores e tomadores de negócios podem obter é a taxa básica de juros. Os bancos dos EUA calculam sua taxa básica de juros de acordo com a taxa de juros, ou taxa de fundos federais, que pagam para emprestar uns dos outros. O "Wall Street Journal" publica uma taxa básica de juros nacional com base no que os 30 maiores bancos do país cobram de seus clientes mais confiáveis. De acordo com o Bank of America, a taxa básica de juros do WSJ pode ser a mesma que a taxa básica de juros de qualquer banco. O Bank of America precifica seus empréstimos usando fatores como condições econômicas, custos e lucros desejados e considera a taxa básica nacional como "um ponto de referência". Linhas de crédito de home equity, empréstimos pessoais e para pequenas empresas, financiamento de veículos e cartões de crédito possuem taxas de juros baseadas na taxa básica de juros.

LIBOR

Quando bancos dos EUA tomam empréstimos de bancos estrangeiros, pagam uma taxa de juros conhecida como a taxa de oferta interbancária de Londres, ou LIBOR. A Thompson Reuters calcula a LIBOR e a publica diariamente em nome da British Bankers 'Association. Embora a política monetária influencie a taxa básica de juros, a oferta e a demanda fazem com que as taxas LIBOR flutuem constantemente. Diferentemente da taxa básica de juros, a LIBOR não é uma taxa; A LIBOR existe em diferentes vencimentos de empréstimos e 10 moedas. Por exemplo, a taxa LIBOR em dólares americanos de uma semana aplica-se a um empréstimo interbancário de dólares por um período de uma semana. Os bancos dos EUA usam essa referência de taxa de juros internacional ao estabelecer taxas de empréstimo para hipotecas de taxa ajustável. A extensão de sua atividade bancária global faz da LIBOR um reflexo preciso de seu custo de fazer negócios, de acordo com o Guidance Mortgage.

LIBOR e Empréstimos Estudantis

De acordo com a FinAid, um site de informação sobre financiamento universitário, aproximadamente 50% das instituições financeiras que oferecem empréstimos estudantis privados usam a LIBOR do dólar americano. Eles calculam a taxa de juros variável sobre esses empréstimos usando a média de um ou três meses mais uma margem. O histórico de crédito do mutuário e os prazos de pagamento do empréstimo também afetam a taxa de juros real cobrada. Mark Kantrowitz, autor de vários livros sobre auxílio financeiro estudantil, observa que os empréstimos universitários baseados na LIBOR custarão menos do que aqueles baseados na taxa básica de juros de longo prazo.

EURIBOR

Bancos na União Européia tratam de suas operações interbancárias Necessidades com financiamento de curto prazo com base na LIBOR ou na Taxa de Oferta Interbancária do Euro - EURIBOR A EURIBOR nasceu quando a UE adotou o euro como sua moeda. Tal como a LIBOR, a EURIBOR tem diferentes vencimentos e é publicada diariamente. A Thompson Reuters calcula a EURIBOR usando as taxas de juros de 43 bancos do painel dentro da Federação Europeia de Bancos.