Qual É A Diferença Entre Exercício De Rotação Interna E Exercício De Rotação Externa?

Autor: | Ultima Atualização:

Em posição anatômica, as palmas das mãos e pés apontam para frente do corpo.

As articulações do quadril e dos ombros permitem que você se mova suas pernas e braços em uma variedade de direções. Estas articulações de bola e soquete são as únicas articulações do seu corpo capazes de rotação interna e externa. Determinar qual tipo de exercício de rotação você está realizando pode ser difícil. O importante é lembrar que a posição anatômica é a base de todas as descrições de movimentos. Para se posicionar em posição anatômica, fique de pé com os braços pendurados ao lado e as palmas voltadas para frente.

Rotação Interna

Rotação interna, ou rotação medial, ocorre quando você gira os braços ou coxas em direção à linha média. do seu corpo. Por exemplo, se você estiver em posição anatômica e girar os braços e as mãos para dentro, de modo que as palmas das mãos fiquem de frente para as coxas, você giraria internamente o ombro. Vários músculos do seu ombro - ou seja, o peitoral maior, o grande dorsal e os deltóides - realizam esse movimento. Da mesma forma, se você estiver em posição anatômica e girar as pernas e os pés de modo que os dedos dos pés apontem para dentro, em direção ao espaço entre as pernas, você estará girando internamente os quadris. Vários músculos em seus quadris - glúteo mínimo, glúteo máximo e piriforme - realizam essa ação

Exercícios de rotação interna

Para fortalecer os rotadores internos do quadril e do ombro, é possível realizar o apoio interno do quadril com cabo. - exercício de rotação ou o exercício de rotação interna do ombro em pé. Esses exercícios exigem que você gire internamente seu quadril ou ombro contra a resistência fornecida pela máquina de cabo. Existem outras opções para exercícios de rotação interna usando halteres ou faixas de resistência - como o exercício de rotação interna do ombro com haltere ou o exercício de rotação interna sentado com a faixa de resistência - que você pode fazer em casa. Quando você trabalha seus rotadores internos do ombro, você vai sentir os músculos na frente do seu peito e contrair os ombros. Para os exercícios de rotação interna do quadril, você sentirá os músculos do lado da contração do quadril.

Rotação Externa

Quando você gira externamente ou gira lateralmente o ombro, você vira o braço e a mão para longe do quadril. centro do seu corpo para que a palma da sua mão fique longe da sua coxa, quando você está em posição anatômica. Para o quadril, a rotação externa envolve girar a coxa de modo que os dedos dos pés apontem para o lado. No fundo do seu quadril, sob seus glúteos, encontram-se os músculos responsáveis ​​pela rotação externa. Seus rotadores externos de ombro incluem as fibras posteriores dos deltóides, o redondo menor e o infra-espinhal.

Exercícios de rotação externa

Você pode fortalecer os rotadores externos de ombro e quadril com exercícios de máquina a cabo - como o ombro - exercício de rotação externa ou o exercício de rotação do quadril sentado com o cabo - enquanto você está na academia. Enquanto em casa há exercícios isométricos, bem como exercícios que envolvem halteres e faixas de resistência - como o exercício de rotação externa do ombro com haltere ou o exercício de rotação externa do quadril de resistência - que trabalham seus rotadores externos. Ao realizar a rotação externa do quadril, há uma contração dos músculos onde a parte de trás da coxa encontra suas nádegas. Quando você trabalha com rotação externa do ombro, você sente os músculos na parte de trás do ombro e o topo do contrato de costas.