Qual É A Diferença Entre O Preço De Futuros E O Valor Do Contrato De Futuros?

Autor: | Ultima Atualização:

O preço de futuros é usado para calcular o valor de um contrato.

Um contrato de futuros é um acordo entre um comprador e vendedor de um ativo subjacente: uma commodity, como barris de petróleo, ou um instrumento financeiro, como os títulos do Tesouro dos EUA. No momento em que o contrato é estabelecido, os participantes prendem o preço de futuros, que é o preço que será pago na data de entrega. As datas de entrega, que são padronizadas e ocorrem mensalmente, podem variar de um mês a muitos anos no futuro. O valor de um contrato futuro em qualquer momento é o atual preço futuro de uma unidade do ativo subjacente vezes o número de unidades no contrato.

Finalidade do Preço Futuro

O preço futuro, que é a entrega preço, é estabelecido em um contrato e trava o preço de um ativo que será entregue em uma data posterior. Não importa o que acontece com o preço do ativo durante a vida do contrato, o preço de entrega é fixo. Isso é útil para participantes como os produtores de trigo, que podem entrar em um contrato no início da estação de crescimento. Eles vendem um ou mais contratos para entregar uma quantidade definida de trigo em uma data de entrega em torno do tempo de colheita. O comprador do contrato pode ser um processador de trigo. Ambas as partes querem a clareza financeira que um preço garantido oferece. Esse uso de um contrato futuro para evitar uma perda indesejada no ativo subjacente é chamado de hedge. Os especuladores também negociam futuros, buscando lucrar com mudanças em um preço de commodity sem qualquer intenção de realmente aceitar ou entregar o ativo subjacente - eles usam contratos liquidados em dinheiro ou fecham contratos de entrega física antes da data de expiração.

Valor do Contrato

O valor de um contrato futuro está em constante mudança para refletir o preço do ativo subjacente. Contratos futuros são altamente padronizados e negociados em uma bolsa de futuros. Entre os padrões estão a quantidade e a qualidade do ativo a ser trocado e a data e local de entrega. Por exemplo, um contrato de futuros de petróleo especificará um tipo específico de petróleo, como o petróleo cru leve e um número de barris, digamos 1.000. O valor do contrato, a qualquer momento, é o preço do futuro na época para uma unidade - o barril de petróleo - multiplicado pelo número de unidades do contrato - nesse caso, 1.000. Os preços futuros surgem de um leilão aberto em aberto sobre um pregão de futuros, onde os traders fazem ofertas e perguntas em torno de um buraco de negociação. Em alguns lugares, este esquema foi substituído por negociação informatizada

Preço Futuro vs. Preço Spot

Observe que o valor atual do contrato depende do preço atual do futuro. Isso pode parecer confuso, mas na verdade é simples. O atual preço futuro é o preço de entrega que os participantes concordariam se eles estabelecessem o mesmo contrato hoje. É a melhor estimativa de qual será o preço spot da commodity na data de vencimento do contrato. O preço à vista é o preço para entrega imediata. A qualquer momento, o atual preço futuro está dentro do spread bid / ask atual exatamente para o mesmo tipo de contrato e está em constante mudança devido a mudanças no preço spot, expectativas de oferta e demanda, taxas atuais do mercado monetário, tempo restante até entrega, volatilidade de preços e outros fatores. Todos esses fatores orientam a atividade de leilão no pregão de câmbio, onde é estabelecido o último preço de futuros.

Data de vencimento

Todos os contratos futuros têm uma data de vencimento, que ocorre uma semana ou duas antes da data de entrega, dependendo as especificações padrão do contrato. A determinação do valor do contrato futuro funciona de forma diferente na data de vencimento. Naquela data, o preço à vista é usado no lugar do preço futuro atual para calcular o valor do contrato. Isso força o atual preço futuro a convergir para o preço spot do ativo à medida que a data de vencimento se aproxima. Durante a vigência do contrato, o dinheiro é transferido entre os negociadores no final de cada dia de negociação para refletir a alteração no valor do contrato: o comprador recebe um pagamento se o preço atual do futuro aumentar desde o dia anterior e o vendedor for pago se o preço cair. No dia do vencimento, a transferência final ocorre com base no preço spot no final do dia de vencimento versus o preço futuro no fechamento do pregão anterior.