O Que É Um Técnico Cartográfico?

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos cartográficos trabalham em agências de engenharia, ambientais e governamentais.

Embora o título soe como um tipo de assistente de romancista gráfico louco por carrinho, os técnicos cartográficos são realmente as engrenagens da gigantesca roda de cartografia e auxiliam muitas grandes empresas de dados, como o Google e o Yahoo Maps, a manter todos os fatos do mapa em ordem. Alguns desses heróis de mapas traficam através da floresta profunda para obter os dados mais precisos, enquanto outros lutam bravamente de seus computadores para garantir que os mapas de onde quer que você vá.

Pesquisando

Alguns técnicos cartográficos operam equipamentos de levantamento e use a tecnologia de pesquisa para coletar dados precisos para os cartógrafos usarem ao criar mapas. Este definitivamente não é um trabalho interno; essas pessoas atravessam florestas densamente arborizadas ou inclinadas ou estradas movimentadas para fazer medições eletrônicas de distâncias e graus de diferentes formas de relevo. Eles coletam dados primários, incluindo a descrição dos limites da terra e pontos de referência pequenos e únicos.

Dados do mapa

Uma vez que os dados primários são coletados, alguém precisa reunir essas informações e enviá-las para os cartógrafos. Isso geralmente cabe a um técnico cartográfico especializado em trabalhar com sistemas de informações geográficas; os dados coletados são verificados e, em seguida, inseridos para que cada parte dos dados seja vinculada a um local específico em um mapa. Soa como entrada de dados e, até certo ponto, é. Ele vai um passo além da entrada de dados, pois o técnico deve verificar a exatidão e é responsável pela integridade dos dados, para que possa ser usado com confiança pelo mapmaker. É definitivamente um trabalho para uma pessoa voltada para detalhes comprometida com dados de qualidade.

Indústrias e Treinamento

Técnicos cartográficos soam como altamente especializados e estão andando por uma floresta ou estão trancados em um local distante. refúgio de mapeamento, mas na realidade eles trabalham em uma variedade de indústrias em todo o mundo. Empresas de engenharia, entidades ambientais e governos contratam técnicos cartográficos para apoiar seus esforços. O treinamento para esse campo é, às vezes, no trabalho, mas com mais frequência os técnicos têm pelo menos algum treinamento em levantamentos ou SIG.

Perspectivas ocupacionais e crescimento de carreira

Esse trabalho não vai desaparecer tão cedo. Aqueles que trabalham no campo da engenharia tendem a ganhar mais do que outros, mas nunca temem que a engenharia não seja sua coisa. Independentemente do subcampo escolhido, o Bureau of Labor Statistics prevê que as posições crescerão 16% até 2020. O salário também não é muito ruim; os empregos com salários mais baixos começam em US $ 23.000, enquanto os empregos mais bem pagos chegam a US $ 60.000.

Informações sobre salários para técnicos de mapeamento e topografia

Técnicos de topografia e mapeamento obtiveram um salário médio anual de US $ 42.450 em 2016, segundo os EUA Secretaria de Estatísticas Trabalhistas. Na extremidade inferior, os técnicos de levantamento e mapeamento obtiveram um salário percentil de US $ 32.860, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 55.690, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 60.200 pessoas estavam empregadas nos EUA como técnicos em topografia e mapeamento.