O Que É Um Cão Valentão?

Autor: | Ultima Atualização:

Um pit bull brincalhão com um casaco incrivelmente brilhante

"Cão valentão" é um termo informal usado para descrever um número de raças de cães e misturas que compartilham uma gama de traços físicos e de personalidade. O termo “valentão” não é uma referência à sua personalidade, é uma referência a eles serem usados ​​para iscas de touros no século 19.

Raças

Boston terriers, American pit bull terriers, Staffordshire terriers, Staffordshire bull terriers , pugilistas, bullmastiffs e qualquer combinação deles caem sob o guarda-chuva de cães valentões. Embora muito diferentes, essas raças compartilham uma série de características, incluindo grandes mandíbulas, corpos encorpados e cabelos curtos

História

As raças de valentões descendem de uma raça extinta chamada molosser. O molosser era um cão grande e poderoso usado para proteção e proteção na Grécia antiga. As várias raças de valentões que conhecemos e amamos hoje exibem semelhanças físicas e de caráter com esta raça, em graus variados, dependendo das outras raças em seus ancestrais. Raças de intimidação eram tipicamente usadas para guardar gado.

Tamanho

A faixa de tamanho entre os cães valentões é ótima. Os terriers de Boston normalmente crescem para cerca de 25 libras, enquanto os bullmastiffs normalmente crescem para cerca de 130 libras. Mestiços e raças mistas podem ser qualquer coisa entre os dois, mas raramente estão fora desse intervalo.

Aparência

Os cães valentões são tipicamente robustos, com baús grandes em relação à altura, corpos encorpados, pelagem curta e cabeça grande. Eles também exibem uma gama de características físicas diversas. Por exemplo, Boston terriers tem orelhas grandes e eretas; Os bullmastiffs têm uma pele solta e enrugada em volta do rosto; e buldogues e pugilistas têm mandíbulas distintas.

Personalidade

Raças de valentões são tipicamente amorosas, protetoras, inquisitivas, gentis e um pouco engraçadas. Devido ao grande número de gerações que se passaram desde que estas raças foram estabelecidas, elas são perfeitamente adequadas ao ambiente doméstico.

Comportamento

Se você já conheceu um bulldog, pit bull terrier ou boxer, você estar familiarizado com suas personalidades amorosas, divertidas e divertidas. Normalmente, as raças de touros mostram notável tolerância às crianças e não recuam ou ficam aborrecidas com a presença de um companheiro de brincadeira super-entusiasta. Essa é uma boa razão pela qual as raças de valentões são animais de estimação populares. No entanto, existem algumas diferenças importantes a serem observadas: por exemplo, um pit bull é vigilante e reservado, preferindo tratar os estranhos com cautela até ter certeza de que eles não representam uma ameaça para sua família. Bulldogs são mais curiosos e são mais propensos a abraçar um estranho. Os boxeadores são alertas e ativos, bullmastiffs muito mais tranqüilos

Percepções

Infelizmente, devido à sua aparência formidável, tamanho e força, algumas raças intimidadoras como pit bulls e bullmastiffs são atraentes para aqueles que usam cães para intimidação e protecção. Se mal gerido e treinado, qualquer cão pode ser agressivo… mas devido ao tamanho de alguns cães valentões, os riscos para as pessoas podem ser mais pronunciados. Notoriedade lançou uma sombra em algumas raças de valentão. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais faz campanha contra o preconceito da mídia em relação às raças de valentões.