O Que É O Comportamento Por Trás Da Obsessão Com Alimento De Um Cão?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães não podem evitar o amor pela comida.

Se você está preocupado em perder uma mão quando alcança o Spot tigela de comida, ele pode ter um problema. A obsessão por comida é uma coisa real em cães, e isso pode deixá-lo um pouco maluco. Não é necessariamente culpa dele que ele adora chopping muito, embora

O Nariz Sabe

Os cães experimentam o mundo ao seu redor principalmente através do olfato e paladar. É por isso que eles amam tanto brinquedos, e por que eles querem cheirar cada centímetro quadrado do quintal antes de finalmente encontrar um pouco de grama boa o suficiente para fazer xixi. Já que o olfato é o sentido dominante do Spot, a comida é especialmente tentadora para ele, especialmente o material úmido e perfumado. Ele não é exigente, e na natureza, ele seria forçado a se empanturrar ao lado de seu bando em todas as oportunidades. Tudo somado, a comida amorosa é apenas em sua natureza.

Oh, TOC!

Cães são criaturas de hábitos, e esse hábito pode facilmente se transformar em obsessão - especialmente com a idade. Os cães são propensos a desenvolver compulsões obsessivas, como mastigar certos brinquedos, dormir em certos pontos e encher seus rostinhos gordos em determinados momentos. Se o seu cachorro parece obcecado em comer, pode ser porque ele é - e não é necessariamente a única coisa com que ele está obcecado. É uma pequena idiossincrasia estranha, claro, mas não é prejudicial. O mesmo vale para a guarda de comida, outro traço obsessivo que pode irritar os seres humanos sem necessariamente representar uma ameaça real. Se seu cão é excessivamente protetor de sua comida, seja de você ou de outros animais, não é um sinal de agressão anormal - é da sua natureza proteger seus recursos. Apenas deixe-o comer em paz e, se necessário, prendê-lo a outra sala ou a sua caixa durante as refeições.

Breeding Obsession

Algumas raças são mais propensas a ficar obcecadas com os jantares do que outras. Raças grandes e poderosas, como pitbulls, são mais propensas a ter dificuldades com regras e limites. Eles são mais propensos a se empanturrar na tigela e cortar qualquer mão que ousar interromper o horário das refeições. Você pode refrear esse comportamento impondo limites mais estritos, como alimentá-lo na coleira ou levantar sua tigela para necessitar de uma alimentação mais lenta.

Problemas da tiróide

Seu cão pode ficar obcecado com comida porque o corpo dele não está processando corretamente. O principal culpado médico, no caso de aumento do apetite, é o baixo nível de tireoide, então, se o seu filhinho não consegue obter o suficiente para comer, ele pode precisar de um check-up. Levar o seu cão ao veterinário pode ajudá-lo a descartar quaisquer condições médicas que levem à obsessão alimentar, permitindo que você se concentre nas causas comportamentais.