Qual É O Salário Médio Para Um Técnico De Centro De Plasma Sênior?

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos de centro de plasma sênior ganham salários mais altos em alguns estados do leste.

Centros de plasma extraem sangue de doadores, separe o plasma de vermelho células do sangue e retornar essas células do sangue para o doador, de acordo com a Cruz Vermelha. O líquido restante, ou plasma, transporta nutrientes, hormônios e proteínas por todo o corpo, que os médicos usam para ajudar pessoas com doenças e condições crônicas. Técnicos de centro de plasma sênior são aqueles que selecionam doadores de plasma e completam este processo. Se você puder imaginar a si mesmo tirando sangue das pessoas sem ficar enjoado, pode gostar de trabalhar como técnico sênior de centro de plasma. Seu salário irá variar, dependendo de onde você trabalha nos Estados Unidos.

Salário em US $ 40.000

O salário médio anual de um técnico sênior de centro de plasma foi de US $ 40.000 em 2014, de acordo com o local de trabalho. O Bureau of Labor Statistics classifica esses técnicos como "tecnólogos de banco de sangue" ou "flebotomistas" sob a categoria mais ampla de técnicos e técnicos de laboratório clínico e clínico. Embora muitos tecnólogos de laboratório médico e clínico recebam o diploma de bacharel, os flebotomistas geralmente completam o ensino em sala de aula e o treinamento técnico, o que pode levar até dois anos. Eles também devem ser certificados através de American Medical Technologists ou outras associações relacionadas por passar em um exame. Você também precisará de um ou mais anos de experiência para se tornar um técnico sênior de centro de plasma, que é um nível de série superior ao de um técnico de centro de plasma. Outras qualificações essenciais para este trabalho são atenção aos detalhes, resistência física, destreza e habilidades interpessoais.

Top Pay no Estado de Nova York

Em 2014, os salários dos técnicos seniores do centro de plasma variavam mais na região Oeste, de acordo De fato, onde eles ganharam os salários mais baixos de US $ 27.000 no Havaí e os mais altos de US $ 46.000 na Califórnia. Se você trabalhasse como técnico sênior de centro de plasma em Louisiana e Washington, D.C., ganharia US $ 35.000 ou US $ 48.000, respectivamente - os salários mais baixos e mais altos do Sul. No Nordeste, você teria uma média de US $ 36.000 a US $ 51.000 em Maine ou Nova York, respectivamente. Técnicos de centro de plasma sênior no Meio-Oeste ganharam mais em Illinois e menos em Dakota do Sul em US $ 46.000 e US $ 31.000, respectivamente.

Ganhe mais do que a maioria dos flebotomistas

Enquanto os técnicos de centro de plasma ganharam uma média de US $ 40.000 em 2014 Os técnicos fizeram uma média de US $ 38.000 no mesmo ano, de acordo com a Indeed. Técnicos de centros de plasma seniores podem ganhar seu título por meio de experiência e uma promoção, e é por isso que eles fazem mais do que outros técnicos de centro de plasma. Em comparação, phlebotomists, técnicos de sangue que trabalham em hospitais e laboratórios médicos, ganharam salários médios de US $ 30.910 a partir de maio de 2012, de acordo com o BLS. Os 10% principais fizeram mais de US $ 42.600 por ano

Excelentes perspectivas de carreira

O BLS estima um aumento de 30% no emprego de técnicos de laboratório médico, incluindo todos os técnicos de sangue, de 2012 a 2022, o que é quase o triplo dos 11%. taxa nacional para todas as ocupações. Os aumentos populacionais entre os idosos americanos, que são mais propensos a precisar de procedimentos cirúrgicos, podem aumentar os empregos para todos os técnicos de laboratório médico.