O Que É Um Estoque Não Investido?

Autor: | Ultima Atualização:

Entender como as ações não investidas funcionam ajudará você a aproveitar ao máximo sua carteira.

As corporações com ações negociadas em bolsa frequentemente atribuem ações da empresa a seus funcionários como parte do pacote de remuneração . No entanto, o funcionário deve trabalhar um certo número de anos antes de poder vender essas ações. Entender os direitos e restrições associados a essas ações não investidas é importante se você possui tais ações.

Definição

Em finanças, a aquisição se refere à transferência da propriedade total de um instrumento financeiro. Se uma empresa reservou uma certa quantidade de ações para você, mas estipula que certas condições devem ser atendidas antes que essas ações sejam atribuídas a você, tais ações são consideradas não-investidas. Até que as ações sejam adquiridas, você não poderá vendê-las ou transferi-las para outra parte. Você também não pode usar os direitos de voto que vêm com a posse de ações se a ação ainda não tiver sido adquirida. Em outras palavras, você não tem nada a não ser uma promessa de transferência futura de ações se elas ainda não tiverem sido utilizadas.

Processo de aquisição

Na maioria dos casos, uma quantia predeterminada de tempo deve passar para as ações serem adquiridas. Um executivo, por exemplo, pode ser prometido 100.000 ações de sua própria empresa que serão concedidas a ele em dois anos. O período de dois anos é referido como o período de carência. Com menos frequência, o processo de aquisição pode depender do cumprimento de metas de desempenho. O executivo só pode receber ações se o lucro líquido da empresa atingir uma meta específica, por exemplo, ou se o preço da ação da empresa exceder um limite em uma determinada data.

Justificativa

Existem várias razões pelas quais as empresas concedem restrições compartilha esse colete por um período de tempo. Como o empregado deve estar empregado na empresa até o período de aquisição, essas ações normalmente incentivam a lealdade. Os funcionários também têm um motivo para trabalhar mais até o final do período de aquisição. Quanto melhor a empresa executar, maior será o preço das ações e mais as ações valerão a pena. Por outro lado, se os funcionários receberem ações imediatamente, eles podem vendê-los imediatamente e, portanto, não podem mais ganhar com o desempenho aprimorado da empresa. Finalmente, a empresa pode atrasar a despesa concedendo ações restritas porque tais ações só precisam ser emitidas no final do período de aquisição.

Partida antes do vesting

Se um funcionário deixa a empresa voluntariamente antes que as ações se acumulem, ela normalmente perde todos os direitos e privilégios associados às ações não investidas. O que acontece quando o funcionário é demitido depende do contrato de trabalho e das regras da empresa. Na maioria dos casos, se os funcionários falecerem, suas ações não utilizadas serão herdadas por seus descendentes. Quando uma empresa quer recrutar um trabalhador talentoso de um concorrente em que o empregado ainda tenha ações não utilizadas, a empresa recrutadora pode fornecer dinheiro igual ao valor de mercado das ações não investidas ou oferecer um programa concorrente de prêmios de ações com um período de carência semelhante. >